O Bezerrão será mais uma vez o Centro de Treinamento da Seleção no Distrito Federal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O blog apurou que o técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o gramado da casa do Gama em outubro do ano passado e usará o campo nos preparativos para Brasil x Colômbia. O treinador anuncia os convocados para a próxima Data Fifa nesta sexta-feira, às 11h, em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A seda da CBF passa por reformas.
Os jogadores escolhidos começarão a se apresentar no próximo dia 16, no B Hotel, e os treinamentos no Bezerrão iniciarão no dia seguinte para o duelo contra a Colômbia, em 20 de março, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Há possibilidade de a delegação permanecer na capital antes da viagem para Buenos Aires, palco do clássico contra a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez.
A definição da logística fez com que o Bezerrão recebesse atenção especial da Secretaria de Esporte do Distrito Federal. Assim como na passagem da Seleção por Brasilia em outubro do ano passado, na vitória por 4 x 0 contra o Peru, o gramado da segunda arena mais moderna da capital começou a passar por intervenções.
A firma especializada responsável pelo serviço é a Campanelli, a mesma contratada cinco meses atrás pelo Governo Distrito Federal (GDF) para entregar o piso no padrão Fifa. O investimento emergencial em outubro do ano passado foi de R$ 82 mil e agradou. A ideia da Seleção é treinar no Mané Garrincha somente na véspera de enfrentar a Colômbia.
O gramado do Bezerrão estará impecável até o dia 16, véspera da primeira atividade da Seleção na capital. Em entrevista ao blog, o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Campanelli, Matheus Ortega, detalhou os serviços da firma especializada no piso.
“Iniciamos uma primeira etapa, que é a revitalização, um conjunto de operações visando fortalecer o gramado, recuperá-lo dos danos causados pelo acúmulo de jogos. É um processo de execução relativamente rápido, de uma semana, só que após esse processo, o gramado precisa passar por um tempo de recuperação. Chamamos de consolidação, um tempo de descanso após essa intervenção da revitalização”, explica o profissional.
O Bezerrão recebeu oito jogos do Candangão neste ano. O nono será neste sábado, às 16h, entre Gama e Capital. No dia seguinte, o Real Brasília receberá o Flamengo pelas quartas de final da Supercopa Feminina. Em tese, o penúltimo jogo no estádio. Se o Gama avançar às semifinais, será mandante mais uma vez no confronto de ida, no próximo dia 15.
“Vai ter jogo, salvo engano no dia 8 de março, e depois a Campanelli entra numa segunda fase com a manutenção desse gramado e o preparo dele segundo as normas da Fifa para os treinos. Então, são duas etapas: revitalização primeiro e manutenção depois”, detalha Matheus Ortega. Em outubro do ano passado, o serviço foi muito elogiado pela Seleção.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf