Fluminense O Bragantino segurou o Fluminense no Maracanã: 0 x 0. Foto: Mailson Santana/FFC O Bragantino segurou o Fluminense no Maracanã: 0 x 0. Foto: Mailson Santana/FFC

Bragantino, o carrasco dos cariocas neste Campeonato Brasileiro

Publicado em Esporte

O Red Bull Bragantino é bem menos do que eu esperava neste Campeonato Brasileiro com base no que vi no Campeonato Paulista, mas o 15° colocado na Série A daria um trabalho danado se disputasse, por exemplo, o Carioca. Basta pegar o retrospecto do time nesta Série A.

O Bragantino está invicto contra o quarteto do Rio nesta competição. São seis jogos e nenhuma derrota. A última prova de resistência contra os cariocas foi dada nesta quarta-feira no empate por 0 x 0 com o Fluminense, no Maracanã. O jogo foi tão ruim que não merece grandes considerações, mas a força do Bragantino na Cidade Maravilhosa impressiona.

São seis jogos contra carioca neste Brasileirão: uma vitória e um empate contra o Fluminense; um empate e uma vitória sobre o Botafogo e um empate com o Vasco e outro com o Flamengo (veja resultados abaixo).  O Bragantino já fez as quatro visitas ao Rio e não perdeu. Foram 12 pontos disputados e seis conquistados. Aproveitamento de 50%. No segundo turno, receberá Vasco e Flamengo, no Nabi Abi Chedid.

 

Invicto contra os cariocas nesta Série A

  • Bragantino 1 x 1 Botafogo
  • Bragantino 2 x 1 Fluminense
  • Vasco 1 x 1 Bragantino
  • Flamengo 1 x 1 Bragantino
  • Botafogo 1 x 2 Bragantino
  • Fluminense 0 x 0 Bragantino

 

Curiosamente, o Bragantino teve dois técnicos distintos neste Campeonato Brasileiro. Começou com Felipe Conceição e agora é comandado por Maurício Barbieri. Nem assim deixou de manter a invencibilidade contra os cariocas na Série A. Simplesmente incrível.

O fato de receber Vasco e Flamengo, em casa, pode tornar o Bragantino ainda mais carrasco dos clubes carioca. O Bragantino tem o Vasco como concorrente direto na corrida contra o rebaixamento para a segunda divisão. O confronto direito será em 20 de janeiro pela 31ª rodada. O Bragantino também pode complicar a vida do Flamengo. O atual campeão está vivo na disputa pelo bi e irá a Bragança Paulista na 35ª rodada da competição.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf