Red Bull Bragantino O Red Bull aguarda o próximo adversário entre Botafogo e Aurora nesta quinta-feira. Foto: O Red Bull aguarda o próximo adversário entre Botafogo e Aurora nesta quinta-feira. Foto:

Bragantino fica a duas partidas de alcançar a meta da família Red Bull

Publicado em Esporte

O Red Bull está a dois jogos, provavelmente contra o Botafogo, de bater meta neste início de temporada. Sim, estamos falando de um clube-empresa. Portanto, não adianta fugir da cobrança por resultados. A multinacional austríaca de bebida energética não é diferente e pretende emplacar um desses clubes no Super Mundial de Clubes da Fifa, em 2025. Logo, a presença nos torneios continentais é o atalho.

 

Dos quatro clubes badalados bancados pela firma austríaca, dois conseguiram disputar o principal torneio continental de clubes da Europa. O Red Bull Salzburg da Áustria deu adeus à Liga dos Campeões na fase de grupos. Terminou em último lugar no Grupo D nesta temporada, atrás da Real Sociedad, da Internazionale e do Benfica.

 

O Red Bull Leipzig avançou em segundo lugar no Grupo G. Ficou aquém somente do Manchester City e está nas oitavas de final da Champions League. Perdeu a primeira partida para o Real Madrid por 1 x 0, na Alemanha, mas segue vivo nas oitavas de final. O duelo de volta será na próxima semana no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

 

A meta do Red Bull Bragantino é participar da fase de grupos da Libertadores em 2024. A primeira pedra foi tirada do caminho na decisão por pênaltis contra o Águila Dourada. O aproveitamento de 100% nas cobranças foi recompensado com o show do goleiro Cleiton, autor da primeira defesa na decisão por pênaltis contra o Águilas Doradas da Colômbia depois de dois empates por 0 x 0 no tempo regulamentar na ida e na volta.

 

O Red Bull disputo a fase de grupos em 2022. Portanto, busca a segunda participação em três anos. Na primeira, ficou em último lugar no C e sequer conseguiu acesso à Europa League. Estudiantes, Vélez Sarsfield e Estudiantes deixaram o time brasileiro para trás.

 

Da família Red Bull, apenas o New York não tem batido meta. A franquia da Major League Soccer não se classifica para a Concacaf Champions League, popular Concachampions, desde a edição de 2019, quando foi eliminado nas quartas de final.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf