Selecao Frequentador do Mané, Bolsonaro foi ao amistoso entre Brasil e Qatar, em 2019. Foto: Evaristo Sá/AFP Frequentador do Mané, Bolsonaro foi ao estádio no amistoso entre Brasil e Qatar, em 2019. Foto: Evaristo Sá/AFP

Bolsonaro cogita assistir Supercopa no Mané e diz que 50% de público no estádio não seria muito

Publicado em Esporte

Torcedor assumido do Palmeiras, mas frequentador dos jogos e treinos do Flamengo nas passagens do clube carioca por Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, não descarta ir ao Mané Garrincha neste domingo, às 11h, para a decisão da Supercopa do Brasil entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na final do ano passado, ele esteve na arena ao lado do então ministro da Justiça, Sergio Moro, e viu o Flamengo derrotar o Athletico Paranaense por 3 x 0 na final do torneio organizado pela CBF.

Em uma conversa com apoiadores na noite desta sexta, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro deixou a presença na Supercopa do Brasil em suspense. “Domingo vai ter Palmeiras e Flamengo, hein? Talvez eu vá assistir ao jogo lá”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também afirmou que, por ele, a decisão deste domingo, no Mané Garrincha, teria torcida. Um apoiador reclamou que é uma pena o jogo ser disputado com portões fechados e o presidente comentou: “Por mim (poderia) estar aberto. 50% (35 mil pessoas) não é muito não”. A capacidade do Mané Garrincha é para 70 mil torcedores. O público da decisão do ano passado foi de 48.009 pagantes.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também queria público no Mané. Sugeriu a distribuição de 7 mil ingressos (10% da capacidade) para agentes de saúde da linha de frente vacinados contra a covid-19. A CBF respeitou diretrizes votadas no ano passado por unanimidade por clubes e federações e manteve a partida com portões fechados.

Tanto Jair Bolsonaro quanto Ibaneis Rocha foram respeitosamente convidados pela CBF para acompanhar a decisão da Supercopa do Brasil. Enquanto o presidente da República mantém o suspense, o blog apurou que o governador do DF não irá ao estádio domingo.

 

*Colaborou Augusto Fernandes, repórter de Política, Brasil e Economia do Correio Braziliense.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf