Bola de Ouro é conquistada pela décima vez por um fora de série proprietário da camisa 7

Publicado em Sem categoria

Cristiano Ronaldo: o mundo aos seus pés pela terceira vez (2008, 2013 e 2014)

Stanley Matthews


Inglaterra
Bola de Ouro em: 1956
Clube: Blackpool

» Foi o primeiro vencedor do prêmio oferecido pela France Football. Fez mais de 80 gols com as camisas do Blackpool e do Stoke City. Rápido, era um terror para os adversários na ponta-direita.

Raymond Kopa


França
Bola de Ouro em: 1958
Clube: Real Madrid-ESP

» Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol francês, disputou a Bola de Ouro quatro vezes. Foi tricampeão da Liga dos Campeões e o melhor jogador da Copa de 1958.

George Best


Irlanda do Norte
Bola de Ouro em: 1968
Clube: Manchester United-ING

» Mito dos Diabos Vermelhos, formava trio

de ataque histórico com Bobby Charlton e Denis Law. Mesmo dependente do álcool e da noite, deu ao Manchester o primeiro título na Liga dos Campeões.

Kevin Keegan


Inglaterra
Bola de Ouro em: 1978 e 1979
Clube: Hamburgo-ALE

» Rápido e técnico, rompeu com todos os estereótipos sobre jogadores ingleses. Depois de seis temporadas no Liverpool, foi para o Hamburgo. Conquistou a Bundesliga e duas Bolas de Ouro.

Luis Figo


Portugal
Bola de Ouro em: 2000
Clube: Barcelona-ESP

» Pioneiro da era de galáticos do Real Madrid, conquistou o prêmio de melhor do mundo com a camisa 7 do arquirrival, Barcelona. Disputou o prêmio contra Zinedine Zidane e Andriy Shevchenko.

Andriy Shevchenko


Ucrânia
Bola de Ouro em: 2004
Clube: Milan-ITA

» Vestiu a camisa 7 ao longo de toda a carreira, mas tinha características de centroavante, um autêntico 9. Autor de mais de 320 gols como profissional, faturou o prêmio ao ser artilheiro do Italiano.

Cristiano Ronaldo


Portugal
Bola de Ouro em: 2008, 2013 e 2014
Clube: Manchester United-ING e Real Madrid-ESP

» A primeira Bola de Ouro vestindo a 7 foi graças aos 31 gols na Premier League e ao título do Manchester United na Champions League. Em 2013, pelo Real Madrid, impediu o penta de Messi e repete o feito em 2014.