Bezerrão será “CT” da Seleção antes do duelo contra o Peru em Brasília

Compartilhe

Protagonista do jogo de reinauguração do Bezerrão em 19 de novembro de 2008 na goleada por 6 x 2 contra Portugal no amistoso internacional, a Seleção tem reencontro marcado com a casa da Sociedade Esportiva do Gama. A comissão técnica escolheu treinar no palco da final do Mundial Sub-17 de 2019 para a partida do próximo dia 15 contra o Peru, às 21h30, no Mané Garrincha, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.

O planejamento inicial indica o deslocamento de Santiago direto para Brasília depois da partida de quinta-feira contra o Chile. A delegação ficará hospedada em um hotel próximo do Mané Garrincha, no centro da capital federal, e se deslocará aproximadamente 35km até o palco de três ensaios para a segundo dos dois compromissos nesta Data Fifa. As atividades estão previstas para sexta, no sábado e domingo. Na véspera do jogo, a tendência é o Brasil trabalhar no gramado do Mané Garrincha para a partida contra o Peru.

A escolha pelo Bezerrão demanda reparos. O gramado passará por um processo rápido de revitalização e adequação do piso. A previsão do investimento é de R$ 82 mil. A celeridade do serviço obrigou a Secretaria de Esporte e Lazer a dispensar a necessidade de licitação para o serviço. O blog apurou que a empresa especializada Camapanelli Gramados Esportivo pediu 10 dias para deixar o gramado pronto para receber o brasiliense Endrick e companhia. A firma está no mercado há 47 anos e cuida, entre outros, dos pisos da Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, CT da base do Palmeiras, Arena Castelão, Presidente Vargas entre outros.

O Bezerrão é um dos estádios queridos pela Fifa e pela CBF em eventos Distrito Federal.  Além da reinauguração do estádio em 2008, a arena recebeu o jogo do título do tricampeonato consecutivo do São Paulo contra o Goiás naquela temporada. A arena também recebeu o Mundial Sub-17 da Fifa em 2019. Foi o palco principal do torneio. A virada contra o México na conquista do tetracampeonato foi justamente no Bezerrão.

Em 2013, o Japão sou o Bezerrão como “centro de treinamento” antes da estreia contra o Brasil na Copa das Confederações. Um ano depois, Portugal reservou a arena para treinar antes do duelo com Gana pela última rodada da fase de grupos da Copa de 2014.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: Bezerrão Copa 2026 Eliminatórias Gama Seleção Seleção Brasileira treinos

Posts recentes

  • Esporte

Vice de futebol do Flamengo, vereador Marcos Braz não se reelege no Rio

A carência de títulos do Flamengo e um episódio extracampo desgastaram e puniram o vice-presidente…

20 horas atrás
  • Esporte

Campeão mundial no futsal e na areia, Brasil vive grave crise no campo

O entusiasmo do presidente da CBF no pódio da Copa do Mundo de Futsal depois…

22 horas atrás
  • Esporte

Dribles curtos: a vistoria da Fifa no Mané para Copa 2027, Liga e mais

Copa 2027 » Brasília saiu da fila e foi visitada por inspetores da Fifa na…

3 dias atrás
  • Esporte

CBF: Saiba como foi o primeiro dia do julgamento do Caso Ednaldo no STF

Incluído na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) pela sétima vez em nove meses, o…

4 dias atrás
  • Esporte

Milito usa legado de Sampaoli ao tornar Arana letal na virada do Galo

Admiro a coragem do técnico argentino Gabriel Milito para fugir das obviedades e bancar novos…

4 dias atrás
  • Esporte

Filipe Luís impõe estilo, buga Corinthians, mas Flamengo não mata semi

A estreia de Filipe Luís como técnico profissional do Flamengo na vitória por 1 x…

5 dias atrás