Inaugurado pela Seleção em 2008, o Bezerrão receberá treinos no fim de semana. Foto: Tony Oliveira/Ag. Brasília
Protagonista do jogo de reinauguração do Bezerrão em 19 de novembro de 2008 na goleada por 6 x 2 contra Portugal no amistoso internacional, a Seleção tem reencontro marcado com a casa da Sociedade Esportiva do Gama. A comissão técnica escolheu treinar no palco da final do Mundial Sub-17 de 2019 para a partida do próximo dia 15 contra o Peru, às 21h30, no Mané Garrincha, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
O planejamento inicial indica o deslocamento de Santiago direto para Brasília depois da partida de quinta-feira contra o Chile. A delegação ficará hospedada em um hotel próximo do Mané Garrincha, no centro da capital federal, e se deslocará aproximadamente 35km até o palco de três ensaios para a segundo dos dois compromissos nesta Data Fifa. As atividades estão previstas para sexta, no sábado e domingo. Na véspera do jogo, a tendência é o Brasil trabalhar no gramado do Mané Garrincha para a partida contra o Peru.
A escolha pelo Bezerrão demanda reparos. O gramado passará por um processo rápido de revitalização e adequação do piso. A previsão do investimento é de R$ 82 mil. A celeridade do serviço obrigou a Secretaria de Esporte e Lazer a dispensar a necessidade de licitação para o serviço. O blog apurou que a empresa especializada Camapanelli Gramados Esportivo pediu 10 dias para deixar o gramado pronto para receber o brasiliense Endrick e companhia. A firma está no mercado há 47 anos e cuida, entre outros, dos pisos da Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, CT da base do Palmeiras, Arena Castelão, Presidente Vargas entre outros.
O Bezerrão é um dos estádios queridos pela Fifa e pela CBF em eventos Distrito Federal. Além da reinauguração do estádio em 2008, a arena recebeu o jogo do título do tricampeonato consecutivo do São Paulo contra o Goiás naquela temporada. A arena também recebeu o Mundial Sub-17 da Fifa em 2019. Foi o palco principal do torneio. A virada contra o México na conquista do tetracampeonato foi justamente no Bezerrão.
Em 2013, o Japão sou o Bezerrão como “centro de treinamento” antes da estreia contra o Brasil na Copa das Confederações. Um ano depois, Portugal reservou a arena para treinar antes do duelo com Gana pela última rodada da fase de grupos da Copa de 2014.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…