A decisão de domingo do Mundial de Clubes da Fifa, entre Barcelona (campeão Champions League) e River Plate (vencedor da Libertadores), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, vai ser o quinto duelo da história entre os dois times — o primeiro oficial.
A história do duelo começa em 1928. O River Plate derrotou o Barcelona por 1 x 0 em um amistoso. Ambos voltaram a se encontrar em 26 de agosto de 1961. O time catalão deu o troco e venceu por 2 x 0 pelo Torneio Ramón de Carranza. Peñarol e Atlético de Madri eram os outros participantes do tradicional torneio.
Em 1964, o Barcelona viajou até a Argentina para a disputa do Torneio Quadrangular de Buenos Aires. Além de Barça e River, participaram o Boca Juniors e o campeão Botafogo. Em 9 de julho, sofreu uma goleada por 5 x 1. Quatro anos depois, empate por 0 x 0, em 16 de agosto de 1969, pelo Torneio Costa del Sol. Do qual também participaram o Málaga e o Corinthians, campeão da competição em cima justamente do Barcelona.
No domingo, o River Plate tentará o bicampeonato. Foi campeão em 1986 diante do Steaua Bucaresti, da Romênia, e perdeu a decisão de 1996 para a Juventus. Finalista pela quinta vez, o Barcelona busca o tricampeonato. Perdeu duas finais para brasileiros — São Paulo (1992) e Inter (2005 — mas ganhou uma do Estudiantes (2009) e outra do Santos (2011).
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…