Parceria Flamengo e BRB são parceiros desde junho de 2020. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Flamengo e BRB são parceiros desde junho de 2020. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Banco Central aprova a criação de empresa para Flamengo e BRB administrarem plataforma digital

Publicado em Esporte

O Banco de Brasília (BRB) avisou na noite desta quinta-feira por meio de um Fato Relevante — comunicado aos acionistas — que recebeu autorização do Banco Central do Brasil para a criação de uma empresa em parceria com o Flamengo para administrar o banco digital Nação BRB Fla.

 

A firma será batizada com o mesmo nome e terá a responsabilidade de gerenciar as contas abertas por por torcedores do clube carioca. Segundo especialistas ouvidos pelo blog, a associação é inédita no futebol brasileiro. Havia expectativa pelo resultado do pedido desde 29 de junho do ano passado.

 

O texto acrescenta que “desdobramentos futuros do processo competitivo para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”.

 

O presidente do Conselho Fiscal de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi um dos primeiros a celebrar o aval do Banco Central nas redes sociais. “Montamos uma sociedade meio a meio com o BRB, em um banco digital baseada em nossos torcedores (mais de dois milhões) que se tornaram clientes digitais. Em menos de dois anos, o valor do negócio já passou de R$ 1 bilhão”, publicou.

 

Flamengo e BRB são parceiros desde 19 de junho de 2020. Embora o banco seja o principal anunciante na camisa rubro-negro, o contrato é de parceria — não de patrocínio. A ação teve como carro-chefe a entrada do banco no mundo digital para o lançamento de produtos como conta corrente, cartões de débito e crédito, além de linhas de crédito, débito, produtos previdenciários e de capitalização.

 

Informativo do banco aos sócios publicado no site da estatal

 

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf