Baiano troca o Gama pelo Brasília

Publicado em Sem categoria

Campeão candango em 2013 pelo Brasiliense e no ano passado com a camisa do Gama, o lateral-direito Baiano está virando a casaca. A diretoria do Brasília não confirma, mas o jogador de 37 anos comunicou ao staff alviverde na manhã desta quarta-feira que vai vestir a camisa colorada no Campeonato Candango de 2016.

Baiano é um sonho antigo da diretoria do Brasília, mas o Gama resistiu para liberar o jogador. Capitão alviverde no ano passado, Baiano inclusive ergueu o troféu no Mané Garrincha depois da conquista em cima justamente do Brasília. Desta vez, tentará fazer o contrário e impedir o quarto vice consecutivo do agora ex-rival no Campeonato Candango.

Procurado pelo blog, o presidente do Brasília, Luis Felipe Belmonte, não confirmou a saída de Baiano, mas uma fonte do Gama assegura que o jogador comunicou ao presidente Tonhão a decisão de mudar de lado em 2016.

O Brasília é o 19º clube da carreira de Baiano. Antes, o lateral com passagem pela Seleção Brasileira Sub-23 nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 defendeu Santos, Matonense, Vitória, Las Palmas-ESP, Atlético-MG, Palmeiras, Boca Juniors-ARG, Rubin Kazan-RUS, Náutico, Fortaleza, Vasco, Atlético Nacional-COL, Paulista, Guarani, Red Bull Brasil, Brasiliense, Gama e Vila Nova-GO.