Gabriel Átila é titular do Atlético-MG Sub-17 e reserva no Sub-20. Foto: Gabriel Átila/Instagram
De um lado, o goleiro Gabriel Átila Cardoso da Silva. Do outro, o volante Renan da Silva Sousa. Há mais em comum entre as promessas de Atlético-MG e Athletico-PR do que o status de finalistas do Brasileirão Sub-20. Ambos nasceram no Distrito Federal. Aproveitaram o investimento do Vila Nova-GO na base como atalho para o sucesso e são alternativas na lista dos inscritos do do Galo e do Furacão para a decisão que começa hoje, às 20h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A Band e o SporTV anunciam a transmissão.
Diretor das categorias de base do Atlético-MG, Júnior Chávare conta ao blog que uma das apostas da base do clube mineiro é o goleiro Gabriel Átila. Titular do time sub-17, ele disputou a Copa do Brasil e o Brasileirão Sub-17 com a camisa do Galo. Promissor, está inscrito também na competição como um dos reservas de Gabriel Delfim e Júnior.
“Ele é da cidade satélite de São Sebastião. É titular do sub-17 e faz parte do elenco do sub-20. É um dos três goleiros. Está relacionado para a final. Veio do Vila Nova-GO para nós no ano passado (2020)”, conta o dirigente do Atlético-MG.
O título nacional pode ser um dos presentes de aniversário de Gabriel Átila. O goleiro nasceu em 22 de janeiro. A partida de volta da decisão será no próximo dia 24, no Centro de Treinamento do Caju, a fábrica de talentos do adversário Athletico-PR, em Curitiba.
O Furacão ganhou o reforço de Renan Silva no ano passado. O volante nascido no DF treinava no Vila Nova e foi cedido ao Athletico-PR para abater dívida de R$ 1,5 milhão referente ao goleiro Vinícius, emprestado ao Vila Nova em 2013. O clube paranaense ficou com 30% dos direitos federativos do jogador. Renan Silva tem perfil de camisa 8. Gosta de distribuir o jogo e tem como característica lançamentos longos e gosta de apoiar o ataque.
Renan Silva foi titular do Vila Nova nas três partidas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 contra Paulista, Red Bull Brasil e Porto-PE. Destaque da campanha, foi promovido ao elenco principal, mas foi relacionado apenas para um jogo. Renan também tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-16 em amistosos. No ano passado, disputou o Brasileirão Sub-17 pelo Athletico. Nesta temporada, ainda não foi utilizado pelo Furacão no Brasileirão Sub-20.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…