De um lado, o goleiro Gabriel Átila Cardoso da Silva. Do outro, o volante Renan da Silva Sousa. Há mais em comum entre as promessas de Atlético-MG e Athletico-PR do que o status de finalistas do Brasileirão Sub-20. Ambos nasceram no Distrito Federal. Aproveitaram o investimento do Vila Nova-GO na base como atalho para o sucesso e são alternativas na lista dos inscritos do do Galo e do Furacão para a decisão que começa hoje, às 20h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A Band e o SporTV anunciam a transmissão.
Diretor das categorias de base do Atlético-MG, Júnior Chávare conta ao blog que uma das apostas da base do clube mineiro é o goleiro Gabriel Átila. Titular do time sub-17, ele disputou a Copa do Brasil e o Brasileirão Sub-17 com a camisa do Galo. Promissor, está inscrito também na competição como um dos reservas de Gabriel Delfim e Júnior.
“Ele é da cidade satélite de São Sebastião. É titular do sub-17 e faz parte do elenco do sub-20. É um dos três goleiros. Está relacionado para a final. Veio do Vila Nova-GO para nós no ano passado (2020)”, conta o dirigente do Atlético-MG.
O título nacional pode ser um dos presentes de aniversário de Gabriel Átila. O goleiro nasceu em 22 de janeiro. A partida de volta da decisão será no próximo dia 24, no Centro de Treinamento do Caju, a fábrica de talentos do adversário Athletico-PR, em Curitiba.
O Furacão ganhou o reforço de Renan Silva no ano passado. O volante nascido no DF treinava no Vila Nova e foi cedido ao Athletico-PR para abater dívida de R$ 1,5 milhão referente ao goleiro Vinícius, emprestado ao Vila Nova em 2013. O clube paranaense ficou com 30% dos direitos federativos do jogador. Renan Silva tem perfil de camisa 8. Gosta de distribuir o jogo e tem como característica lançamentos longos e gosta de apoiar o ataque.
Renan Silva foi titular do Vila Nova nas três partidas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 contra Paulista, Red Bull Brasil e Porto-PE. Destaque da campanha, foi promovido ao elenco principal, mas foi relacionado apenas para um jogo. Renan também tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-16 em amistosos. No ano passado, disputou o Brasileirão Sub-17 pelo Athletico. Nesta temporada, ainda não foi utilizado pelo Furacão no Brasileirão Sub-20.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…