candangos Gabriel Átila é titular do Atlético-MG Sub-17 e reserva no Sub-20. Foto: Gabriel Átila/Instagram Gabriel Átila é titular do Atlético-MG Sub-17 e reserva no Sub-20. Foto: Gabriel Átila/Instagram

Atlético-MG x Athletico-PR: saiba quem são os brasilienses na final do Brasileirão Sub-20

Publicado em Esporte

De um lado, o goleiro Gabriel Átila Cardoso da Silva. Do outro, o volante Renan da Silva Sousa. Há mais em comum entre as promessas de Atlético-MG e Athletico-PR do que o status de finalistas do Brasileirão Sub-20. Ambos nasceram no Distrito Federal. Aproveitaram o investimento do Vila Nova-GO na base como atalho para o sucesso e são alternativas na lista dos inscritos do do Galo e do Furacão para a decisão que começa hoje, às 20h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A Band e o SporTV anunciam a transmissão.

Diretor das categorias de base do Atlético-MG, Júnior Chávare conta ao blog que uma das apostas da base do clube mineiro é o goleiro Gabriel Átila. Titular do time sub-17, ele disputou a Copa do Brasil e o Brasileirão Sub-17 com a camisa do Galo. Promissor, está inscrito também na competição como um dos reservas de Gabriel Delfim e Júnior.

 

Goleiro brasiliense do Galo fará 18 anos no próximo dia 22

 

“Ele é da cidade satélite de São Sebastião. É titular do sub-17 e faz parte do elenco do sub-20. É um dos três goleiros. Está relacionado para a final. Veio do Vila Nova-GO para nós no ano passado (2020)”, conta o dirigente do Atlético-MG.

O título nacional pode ser um dos presentes de aniversário de Gabriel Átila. O goleiro nasceu em 22 de janeiro. A partida de volta da decisão será no próximo dia 24, no Centro de Treinamento do Caju, a fábrica de talentos do adversário Athletico-PR, em Curitiba.

 

Renan saiu do DF para jogar no Vila Nova-GO antes de jogar no Athletico-PR. Foto: Douglas Monteiro/Vila

 

O Furacão ganhou o reforço de Renan Silva no ano passado. O volante nascido no DF treinava no Vila Nova e foi cedido ao Athletico-PR para abater dívida de R$ 1,5 milhão referente ao goleiro Vinícius, emprestado ao Vila Nova em 2013. O clube paranaense ficou com 30% dos direitos federativos do jogador. Renan Silva tem perfil de camisa 8. Gosta de distribuir o jogo e tem como característica lançamentos longos e gosta de apoiar o ataque.

Renan Silva foi titular do Vila Nova nas três partidas do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 contra Paulista, Red Bull Brasil e Porto-PE. Destaque da campanha, foi promovido ao elenco principal, mas foi relacionado apenas para um jogo. Renan também tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-16 em amistosos. No ano passado, disputou o Brasileirão Sub-17 pelo Athletico. Nesta temporada, ainda não foi utilizado pelo Furacão no Brasileirão Sub-20.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf