São Paulo Wellington Rato comemora o gol da vitória do São Paulo: paz para Dorival. Foto: Rubens Chiri/SPFC Wellington Rato comemora o gol da vitória do São Paulo: paz para Dorival. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Athletico-PR, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo: noite da Copa do Brasil fortalece e salva trabalhos

Publicado em Esporte

O início da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil consolidou trabalhos, fortaleceu o início de relações e resgatou projetos que arriscaram ficar na berlinda nesta terça-feira.

 

Paulo Turra continuaria no cargo se o Athletico-PR fosse eliminado pelo CRB dentro da Arena da Baixada? Não saberemos. O Furacão reagiu diante de um 0 x 2 no placar agregado, empatou, forçou a disputa de pênaltis e está classificado para as oitavas de final do mata-mata nacional.

 

O time outrora seguro durante o Estadual começa a sentir o peso de competições mais disputadas. Tem derrotas na Copa do Brasil e no Brasileirão e empatou na estreia da Libertadores. O sarrafo subiu e a torcida está um pé atrás com o time.

 

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, vive tempos de calmaria no Cruzeiro. Apesar da derrota, fez bom jogo contra o Corinthians na estreia celeste na Série A. Na sequência, suou bicas, mas derrotou o Grêmio no Independência, por 1 x 0.

 

Nesta terça, o Cruzeiro deu mais uma prova de que o trabalho vem se fortalecendo ao virar o duelo contra o Náutico, em Belo Horizonte.

 

Fernando Diniz é o mentor do melhor futebol do país no primeiro semestre. O Fluminense ganha taças como a Guanabara e o Carioca. Mais do que isso: encanta. Arranca suspiros por onde passa. Brilhou contra o Sporting Cristal na abertura da Libertadores. Tem 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Brasileiro. Pulverizou o frágil Paysandu na Copa do Brasil por 6 x 0.

 

O Fluminense acumula sete vitórias consecutivas. Não é vazado há cinco. Uma fase irretocável.

 

Dorival Júnior desembarcou no CT da Barra Funda com a missão de pacificar um elenco atribulado pela relação difícil com o ex, Rogério Ceni. Apesar de ter passado sufoco contra o América-MG em casa no sábado, venceu por 3 x 0 no Morumbi sob a proteção do anjo da guarda, o goleiro Rafael.

 

Nesta terça, o gol de Wellington Rato bastou para despachar o Ituano, conduzir o tricolor às oitavas de final e fortalecer o início do trabalho do novo treinador tricolor.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf