C066270B-F753-4D98-9C6B-F9DB056A5E4D

As coincidências nas despedidas de Endrick e Neymar do futebol brasileiro

Publicado em Esporte

A despedida de Endrick do Palmeiras nesta quinta-feira lembrou a de Neymar do Santos nas lágrimas, no resultado da partida e nos próximos passos do jogador de apenas 17 anos na carreira profissional. 

 

Em 2013, Neymar deu adeus ao Santos contra o Flamengo, em Brasília, em um insosso empate por 0 x 0 no Mané Garrincha. Estava de malas prontas para se apresentar ao Barcelona da Espanha. Antes, se apresentaria ao técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Comfeferações.

 

Mais velho do que Endrick à época, Neymar saiu gigante do Brasil. Conquistou quase tudo com o uniforme do Santos. Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Paulista e faltou somente o Campeonato Brasileiro no currículo. Aos 21 anos, deixou seis títulos na sala de troféus do alvinegro praiano. 

 

A despedida de Endrick do Palmeiras também acabou em um um chocho 0 x 0 contra o San Lorenzo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante também se emocionou no Hino Nacional. Chorou ao ver o belíssimo mosaico na arquibancada do Mineirão. 

 

Assim como Neymar em 2013, Endrick está de malas prontas para embarcar rumo à Espanha, mas para defender o Real Madrid. Antes,aos 17 anos, ele se apresentará a Dorival Júnior para a disputa de amistosos contra Estados Unidos e México e a disputa da Copa América. 

 

Endrick também sai gigante do Palmeiras. Ganhou dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois Paulistas e uma Supercopa do Brasil. Faltou a Libertadores justamente em uma era na qual o time paulista foi campeão em 2020 e em 2021. A trupe de Abel Ferreira caiu nas semifinais nas edições de 2022 e de 2023. Endrick se despede com 21 gols e três assistências em 82 jogos. 

 

Valeu, Endrick. Bom trabalho no Real Madrid!

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf