Hugo Souza Três defesas de pênalti em série de Hugo Souza na classificação. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Três defesas de pênalti em série na noite mágica de Hugo Souza pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As 10 vítimas do goleiro Hugo Souza em pênaltis na carreira profissional

Publicado em Esporte

Épico na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro Hugo Souza não é um pegador regular de pênaltis. Os duelos do jogador emprestado pelo Flamengo ao time paulista com os cobradores tem episódios pontuais nos quais a altura de 1,99m e a impressionante envergadura intimidam adversários.

 

São 10 defesas. Há quem contabilize 11, mas uma das três cobranças contra o Benfica no cara a cara com o centroavante brasileiro Arthur Cabral foi anulada. A conta do blog inclui desafios no tempo regulamentar e em decisões por pênaltis.

 

Em 2022, Hugo Souza defendeu duas cobranças contra o Atlético-MG na Arena Pantanal. Houve empate por 2 x 2 no tempo regulamentar e vitória do Galo nos pênaltis. O goleiro fez a parte dele. Defendeu uma cobrança do lateral Guga e outra de Mariano.

 

No mesmo ano, Hugo Souza cresceu na frente do centroavante Germán Cano na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Dois anos antes, pegou uma cobrança do centroavante Walter, na Ligga Arena, no empate por 1 x 1 pela Copa do Brasil de 2020.

 

Emprestado ao Chaves de Portugal, Hugo Souza teve um dia iluminado contra o Benfica pelo Campeonato Português. Apesar da derrota por 1 x 0, ele defendeu três cobranças. Uma delas anulada pela arbitragem por causa de uma invasão à área. Di Maria cobrou uma e Hugo Souza defendeu. Arthur Cabral bateu outras duas ele virou paredão nas duas. A primeira cobrança foi cancelada pelo juiz, mas o centroavante brasileiro errou novamente.

 

O desempenho no Corinthians impressiona. São 13 exibições pelo Timão e quatro defesas. Todas em jogos decisivos. Ele havia sido personagem da classificação contra o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Defende cobrança de Cristaldo e levou a equipe às quartas de final. Na Sul-Americana, operou três milagres no triunfo contra o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Libertadores. Gustavo Neves, Douglas Mendes e Guilherme Lopes tremeram diante de Hugo Souza na noite de gala do goleiro.

 

Retrospecto

As defesas de Hugo Souza na carreira profissional

» Flamengo
1 Walter, Athletico-PR (tempo regulamentar/Copa do Brasil 2020)
1 Germán Cano, Fluminense (tempo regulamentar, Carioca 2022)
1 Mariano, Atlético-MG (pênaltis/Supercopa do Brasil 2022)
1 Guga, Atlético-MG (pênaltis/Supercopa do Brasil 2022)

» Chaves
1 Di María, Benfica (tempo regulamentar/Português 2023/2024)
1 Arthur Cabaral, Benfica (tempo regulamentar, anulado por invasão à área, Português, 2023/2024)
1 Arhtur Cabral, Benfica (tempo regulamentar, Português, 2023/2024)

» Corinthians
1 Crristaldo, Grêmio (pênaltis/Copa do Brasil 2024)
1 Gustavo Neves, Red Bull Bragantino (pênaltis/Sul-Americana 2024)
1 Douglas Mendes, Red Bull Bragantino (pênaltis/Sul-Americana 2024)
1 Guilherme Lopes, Red Bull Bragantino (pênaltis/Sul-Americana 2024)

Fonte: Blog Drible de Corpo

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf