FBL-EUR-C1-MAN CITY-REAL MADRID Julián Álvarez brilhou pelo City no concerto de bola contra o Real Madrid. Foto: Oli Scarff/AFP Julián Álvarez brilhou pelo City no concerto de bola contra o Real Madrid. Foto: Oli Scarff/AFP

Argentinos são protagonistas na penúltima semana da Conference, Europa e Champions League

Publicado em Esporte

Julián Álvarez, Lautaro Martínez, Erik Lamela, Nicolás González! A penúltima semana dos três torneios continentais de clubes da Europa teve protagonismo de jogadores nascidos na Argentina. Atores do país vizinho foram decisivos nos duelos de volta das semifinais da Conference League, Europa League e Champions League.

 

Finalistas da Liga dos Campeões no próximo dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia, Internazionale e Manchester City consolidaram as vagas com gols de atacantes campeões da Copa do Mundo pela Argentina, em dezembro do ano passado. 

 

Lautaro Martínez fez o gol da vitória da Internazionale contra o Milan no Derby della Madonnina. O time de Simone Inzaghi defendia a vantagem de 2 x 0 construída no primeiro duelo e ampliou o resultado no segundo tempo do clássico disputado na última terça-feira. 

 

Na quarta-feira, o Manchester City deu um concerto no Etihad Stadium contra o Real Madrid, atual campeão europeu. O quarto gol da trupe comandada por Pep Guardiola saiu dos pés de Julián Álvarez, o parceiro de Lionel Messi no tricampeonato na Copa do Mundo. 

 

Aos 23 anos, o centroavante está próximo de realizar um baita feito. Ele tem no currículo o título da Copa do Mundo (2022), da Libertadores (2018) e pode adicionar a Champions League ao portfólio em breve se o Manchester City superar a Internazionale, na Turquia. 

 

Os argentinos também foram decisivos na Europa League. O meia Erik Lamela fez o gol da vitória do Sevilla, por 2 x 1, contra a Juventus, na Espanha, e decretou a classificação do clube para a final do torneio continental contra a Roma no próximo dia 31, na Hungria.

 

Houve papel decisivo dos hermanos também na recém-criada Conference League. A Fiorentina desbancou o Basel da Suíça por 3 x 1 no jogo de volta das semifinais com dois gols de Nicolás González. A cria do Argentinos Juniors classificou o time italiano para enfrentar o West Ham na disputa pela taça, em 7 de junho, na República Tcheca.  

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf