Seis dias depois do aniversário no último dia 21, o presente da maioridade de Endrick Felipe Moreira de Souza será entregue neste sábado no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O brasiliense de 18 anos nascido em Taguatinga receberá oficialmente a camisa 16 do Real Madrid das mãos do presidente Florentino Pérez.
Endrick é o quarto jogador nascido no Distrito Federal a desembarcar no clube merengue em 15 anos. Ricardo Izecson Santos Leite, o Kaká, chegou ao clube diante de 40 mil torcedores. Na sequência, dois conterrâneos dele, Alípio e Reinier, tiveram aparições mais discretas. O ex-jogador do Palmeiras faz o check-in bem mais badalado.
Fez um gol no Santiago Bernabéu no empate por 3 x 3 entre Espanha e Brasil no amistoso disputado em março. Estampa no currículo cinco títulos com a camisa do Palmeiras. É bi no Campeonato Brasileiro, ganhou a Supercopa do Brasil em 2023 e o Campeonato Paulista em 2023 e em 2024. Isso sem contar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.
O rito da apresentação de Endrick segue a de Mbappé. Os ingressos foram disponibilizados primeiro aos sócios e na sequência ao público em geral gratuitamente. A exibição do francês atraiu 75 mil pessoas. Um telão gigante mostrará os primeiros atos do craque. Florentino Pérez discursará e na sequência Endrick se dirigirá à torcida em espanhol.
O reforço contratado por 35 milhões de euros e mais 25 milhões de euros em variáveis não participará do treinamento de hoje. A pré-temporada dele começará no domingo. Em seguida, viajará para o tour do Real Madrid pelos Estados Unidos. O time enfrentará o Milan em 1º de agosto e o Barcelona no dia 4. Um duelo com o Chelsea também está agendado.
A expectativa é pelo aproveitamento ou não de Endrick no papel de titular. Mbappé é o principal concorrente. Rodrygo também caso a intenção seja ocupar a ponta direita do ataque. Há um outro adversário. Arda Güller fez uma belíssima Eurocopa pela Turquia.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…
A melhor notícia do empate do Brasil por 1 x 1 com a Venezuela é…