O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo pela primeira vez desde a aposentadoria do maior ídolo tricolor — Rogério Ceni. O goleiro era uma espécie de carrasco rubro-negro no tempo em que defendia as traves do clube paulista. Dos 131 gols na carreira, três foram justamente no time da Gávea, ou seja, a ausência do artilheiro é motivo de alívio. O São Paulo nunca perdeu quando Rogério Ceni balançou a rede rubro-negra, o que rendeu ao clube sete pontos em jogos oficiais.
Rogério Ceni fez três gols de pênalti no Flamengo. Em 24 de setembro de 2014, os dois clubes empataram por 2 x 2 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni cobrou um pênalti e balançou a rede para o São Paulo.
Em 13 de novembro de 2013, Rogério Ceni ajudou o tricolor a vencer o Flamengo por 2 x 0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O goleiro-artilheiro balançou a rede novamente em uma cobrança de pênalti e garantiu o triunfo. No duelo de 16 de junho de 2006, Rogério Ceni foi o responsável pelo único gol da partida, novamente em uma cobrança de pênalti.
O goleiro aposentado também deixou sua marca na rede do Flamengo em um combinado entre o time rubro-negro e o Santos. A partida terminou empatada por 1 x 1 e Rogério Ceni fez a diferença em uma cobrança de falta perfeita.
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…