Dunas Natal vai ser a terceira cidade diferente a receber o Fla-Flu neste ano. Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções

Após guerra de torcidas no Mané e punição do STJD, o Fla-Flu que deveria ser em Brasília é confirmado para a Arena das Dunas, em Natal

Publicado em Esporte, Sem categoria

Punido com a perda de um mando de campo sem portões fechados e multa de R$ 50 mil devido ao confronto entre torcedores na partida contra e Palmeiras no último dia 5, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o clube carioca perdeu nesta quinta-feira oficialmente o direito de receber o Fluminense em Brasília no próximo dia 26. Pelo menos essa era a intenção original da diretoria.

A CBF alterou o local do jogo para a Arena das Dunas, em Natal, em cumprimento à perda do mando de campo. Como o Flamengo definiu o Rio de Janeiro e Brasília como sedes dos seus jogos, foi obrigado pelo STJD a mandar a partida a no mínimo 100km de distância das duas cidades.

Com a definição do clássico em Natal, o Fla-Flu segue itinerante. Na primeira fase do Campeonato Carioca, o clássico mais charmoso do país foi disputado em Brasília com vitória rubro-negra por 2 x 1. Na Taça Guanabara, a partida fez sucesso no Pacaembu, em São Paulo. O terceiro confronto do ano está confirmado para a capital potiguar.