A agenda de Luiz Felipe Scolari começou cedinho em Brasília na véspera do jogo deste sábado contra o Botafogo, no Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Palmeiras tomou café no hotel em que a delegação está concentrada, no Setor Hoteleiro Norte, e foi ao Palácio do Buriti para um encontro com o governador em exercício do Distrito Federal, Marcus Vinícius Britto de Albuquerque Dias, o flamenguista Paco Britto. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha, está em Portugal e retorna a Brasília na terça-feira.
Felipão foi o Buriti com o diretor de futebol alviverde Alexandre Mattos, o preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, o Carlão, e o presidente do Gama, Weber Magalhães. De lá, seguiu para o Estádio Bezerrão, no Gama, onde comandará nesta manhã o último treino antes da partida contra o alvinegro carioca.
“Foi uma visita de cortesia. O Luiz Felipe Scolari é uma simpatia. Contou muitas histórias da passagem dele pela China (risos). Elogiou bastante a estrutura, o gramado do Bezerrão, e abriu a possibilidade de o Palmeiras fazer alguns jogos aqui (em Brasília) no segundo semestre. Nós estamos dando todo apoio a essas iniciativas. Nós sentaremos com a Leila Pereira (presidente da Crefisa, patrocinadora do clube) e o Maurício Galiotte para conversar. Vai ter muito show lá no estádio deles (Allianz Parque) no segundo semestre, e pensam em mandar aqui em Brasília. O governador Ibaneis, que está em viagem, e eu, estamos abertos a isso”, revelou o vice-governador Paco Britto nesta sexta-feira em entrevista ao blog.
O Palmeiras desembarcou em Brasília na madrugada de quinta-feira embalado pela vitória por 1 x 0 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luis, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Felipão é o atual campeão brasileiro, lidera a Série A, não sofre gol há cinco partidas consecutivas e fez a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Palmeiras tem bom retrospecto no novo Mané Garrincha. Em dois jogos na arena construída para a Copa 2014, o alviverde tem 100% de aproveitamento. Em 2016, sob o comando de Cuca, derrotou a dupla Fla-Flu em Brasília e somou pontos importantes na campanha do nono título brasileiro. Triunfos por 2 x 1 sobre o Flamengo e por 2 x 0 sobre o Fluminense.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…