
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas 26 nos clubes e/ou nas seleções para você prestar atenção nos gramados nacionais e internacionais nos próximos 365 dias, especialmente no primeiro semestre, antes das convocações dos 48 países para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, no México e nos Estados Unidos.
A camisa 26 tem um símbolo histórico. O zagueiro aposentado John Terry, ídolo do Chelsea, xerife da seleção da Inglaterra, era um dos apaixonados pelo número. O beque recebeu o número na temporada de 1998/1999 quando subiu das categorias de base para o time profissional e tornou o número uma espécie de marca registrada até pendurar as chuteiras. Em 2022, Kalidou Koulibaly pediu a Terry para usar o número 26 na temporada do clube.
Com o aumento do número de inscritos na Copa do Mundo até 26 jogadores, o torneio terá provavelmente 48 camisas 26. Em 2022, Gabriel Martinelli ostentou a do Brasil no Catar. A da Inglaterra ficou com Connor Gallagher. Nahuel Molina ajudou a Argentina a conquistar o tri inscrito com o número. Marcus Thuram estampou pela França. A Alemanha delegou a Youssoufa Moukoko. Um dos protagonistas da Espanha, Pedri usava a 26. Estrela do PSG, Gonçalo Ramos foi o escolhido de Portugal.
Façam suas apostas: quem ficará com o último número da relação de Carlo Ancelotti entre os convocados? Uma curiosidade: na numerologia, 26 costuma ser associado a justiça, harmonia, diplomacia e compaixão. Enquanto aguardamos pelo fim do suspense dos camisas 26 da Copa, desejamos mais uma vez um Feliz 202hexa!
» Savinho
Posição: atacante
Clube: Manchester City
O capixaba de 21 anos tem dois gols em 22 jogos nesta temporada sob o comando de Pep Guardiola. Pouco para reivindicar presença na Copa do Mundo de 2026. A disputa para ir ao torneio na América do Norte é acirrada. Embora ele tenha facilidade para atuar nas duas extremidades do campo e até mesmo na função de meia, a disputa é acirrada na esquerda com Vinicius Junior e Gabriel Martinelli; e na direita com Estêvão, Raphinha, Luiz Henrique, Antony e David Neres. Sem contar os não menos versáteis Rodrygo e Neymar.
» Andrew Robertson
Posição: lateral-esquerdo
Clube: Liverpool
O baita jogador dos Reds finalmente vai realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Faltava esse “título” no currículo depois de colecionar nove troféus com a camisa do Liverpool, entre eles a Liga dos Campeões em 2018/2019 e um bicampeonato da Premier League nas temporadas de 2019/2020 e de 2024/2025. A Escócia está classificada para o evento na América do Norte e Robertson tem tudo para enfrentar o Brasil na terceira rodada do Grupo C em 24 de junho, às 19h (de Brasília), na partida marcada para Miami.
» Luuk de Jong
Posição: volante
Clube: Porto
O atacante holandês de 35 anos vive um drama pessoal. Está fora da temporada do time português depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Fora da temporada depois de desembarcar no Estádio das Antas como principal contratação do Porto, ele tenta acelerar a recuperação para disputar uma vaga na lista final do técnico Ronald Koeman. Monitorá-lo é relevante por um motivo simples: a Holanda é uma das possíveis adversárias do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
» Alex Sandro

Posição: lateral-esquerdo
Clube: Flamengo
Terminou 2025 em alta no Flamengo e na Seleção Brasileira e tem tudo para começar também em 2026. Apoderou-se rapidamente da lateral esquerda rubro-negra em uma disputa contra dois ótimos concorrentes: Ayrton Lucas e Matías Viña. Filipe Luís o considera titular. Carlo Ancelotti sinalizou mais de uma vez a possibilidade de levá-lo para a Copa do Mundo com Douglas Santos. Ambos são os favoritos às duas vagas do setor. A experiência de ter disputado o torneio em 2022 pesa, assim como a facilidade de jogar como zagueiro.
» Annas Salah-Eddine

Posição: zagueiro/lateral-esquerdo
Clube: PSV Eindhoven
Nascido em Amsterdã, na Holanda, disputou mais de 50 jogos pelo país nas divisões de base, mas fez valer a ascendência para defender Marrocos. O versátil jogador de 23 anos precisa ser observado com lupa pela comissão técnica de Carlo Ancelotti. É um dos atalhos do adversário do Brasil na primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Deu assistência na estreia dos donos da casa na Copa Africana na vitória por 2 x 0 contra Comores. Emprestado pela Roma ao PSV, vai acumulando milhas e se firmando na posição.
» Pape Gueye
Posição: volante
Clube: Villarreal
O volante canhoto do Villarreal vestiu a camisa da França nas categorias de base, mas escolheu defender a seleção do Senegal, a segunda mais forte do continente no ranking da Fifa. Considerado um meio-campista box-to-box pela imprensa europeia, é um dos destaques do setor de criação dos Leões de Teranga, na qual veste a camisa 26. Forte fisicamente, alto e com boa visão de jogo, Pape Gueye é um dos carregadores de piano do time comandado por Pape Thiaw à beira do gramado e Sadio Sané dentro do campo.
» Yan Diomande

Posição: zagueiro
Clube: Red Bull Leipzig
A Costa do Marfim procura faz tempo um sucessor para Didier Drogba. Yan Diomande não é esse cara, mas ajuda a transformar o Red Bull Leipzig e os Elefantes em dois times competitivos e coletivos. O meia-atacante tem 7 gols e 3 assistências em 16 jogos com a camisa do time alemão temporada. Na seleção, é considerado titular no ataque predileto do técnico Emerse Faé ao lado de Vakoun Bayo e do craque do time, Amad Diallo. Gosta de jogar aberto na esquerda, mas cumpre bem o papel na direita quando há necessidade.
» Ousmane Diomande

Posição: zagueiro
Clube: Red Bull Leipzig
O Sporting e a Costa do Marfim contam com um baita zagueiro. O jovem de 22 anos nascido em Abidjan cresceu nas divisões de base do AS Abobo e depois seguiu para o futebol da Dinamarca para evoluir no Midtjylland. Emprestado ao Mafra, clube da segunda divisão de Portugal, chamou atenção rapidamente do Sporting e hoje é titular do clube lusitano ao lado de Gonçalo Ignácio. Destro, o grandalhão tem 1,90m. Um dos diferenciais dele é o bom passe curto e a boa visão de jogo para iniciar as transições rápidas do futebol moderno.
» Murilo
Posição: zagueiro
Clube: Palmeiras
É o par perfeito do capitão Gustavo Gómez na defesa do Palmeiras. Abel Ferreira também gosta dele ao lado de Bruno Fuchs formando um trio de defensores. Marcou dois gols em 45 jogos na temporada passada contra o Bolívar na Libertadores e o Red Bull Bragantino no Brasileirão, além de entregar uma assistência no duelo com o Juventude. A grande pergunta para 2026 é se Abel Ferreira continuará dando moral para ele em um time com projeção para passar por renovação no novo ano depois de não conquistar nada em 2025.
» Alexandro Bernabei
Posição: lateral-esquerdo
Clube: Internacional
O argentino de 25 anos fez dois gols e deu seis assistências na temporada de 2025 com a camisa colorada. As mudanças de técnico durante o ano passado não fizeram bem ao jogador. Roger Machado, Ramón Díaz e Abel Braga apresentaram diferentes propostas de jogo e Bernabei não conseguiu repetir o desempenho de 2024, quando foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro na Bola de Prata e figurou na seleção do Campeonato Gaúcho. A chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano pode mudar o astral em 2026.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf






