Bem-vindo ao primeiro post de 2025. Mantendo a tradição do blog na festa da virada, separei 10 camisas 25 em clubes nacionais e internacionais para você ficar de olho no novo ano. O número tem um craque de bola expoente do número na ativa: o alemão Thomas Müller não abre mão no Bayern de Munique nem na seleção germânica.
Thomas Müller é o maior craque em ação com o número, mas há outras feras desfilando com ele na Bundesliga, caso de Exequiel Palácios e o zagueiro Niklas Süle ; em LaLiga, como o goleiro polonês Wojciech Szczęsny e no futebol brasileiro. No Brasil, há quem confie desconfiando do goleiro reserva do Flamengo, Matheus Cunha, e peça um outro reserva para o titular Rossi.
» Thomas Müller (Bayern de Munique)
O meia-atacante alemão nãao é titular do Bayern de Munique, mas virou peça-chave no banco de reservas. A pitada certa de experiência no time comandado por Vincent Kompany. Uma das metas no ano é disputar a final da Champions League no Allianz Arena, em 31 de maio.
» Manuel Akanji (Manchester City)
O zagueiro suíço de origem nigeriana é uma das peças-chave para estancar a crise do Manchester City nesta virada de ano. Em parceria com Aké, o versátil beque precisa devolver a segurança defensiva ao time comandado pelo técnico catalão Pep Guardiola.
» Wojciech Szczęsny (Barcelona)
Com a ausência do goleiro lesionado Ter Stegen, a trave do Barcelona tem como dono Iñaki Peña nesta temporada, mas o veterano polonês Wojciech Szczęsny é peça-chave no banco de reservas: aos 34 anos, está sempre pronto a calçar as luvas e assumir a responsabilidade nas emergências.
» Exequiel Palácios (Bayer Leverkusen)
Um dos símbolos do time alemão comandado por Xabi Alonso, tem um ano chave para se firmar no elenco da Argentina para disputar a segunda Copa do Mundo consecutiva em 2026. O meia de 26 anos empilha os títulos da Copa de 2022, o bi da Copa América em 2021 e em 2024 e a Finalíssima.
» Niklas Sule (Borussia Dortmund)
Com a transferência de Mats Hummels para a Roma, o zagueiro de 29 anos assumiu o papel de xerife da defesa do atual vice-campeão europeu ao lado do jovem Schlotterback. O técnico Nuri Sahin não abre mão da liderança do jogador, uma das referência também da seleção da Alemanha.
» Moisés Caicedo (Chelsea)
Aos 23 anos, o meia equatoriano é um dos talentos em desenvolvimento no clube londrino. Em breve, receberá a companhia de Estêvão, recém-contratado pelo clube londrino ao Palmeiras. O craque também é importantíssimo para a seleção do Equador na campanha pela vaga para a Copa de 2026.
» Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
O lateral-esquerdo é titular no clube francês liderado pelo técnico espanhol Luis Enrique e um dos intocáveis na defesa de Portugal do comandante Roberto Martínez. Acumula dois gols e quatro assistências em 22 jogos disputados nesta temporada.
» Matheus Cunha (Flamengo)
O dono do número já foi o meia-atacante Matheus Gonçalves, mas quem terminou 2024 com ele foi o goleiro Matheus Cunha. O goleiro vive sob eterna desconfiança da torcida rubro-negra. Há quem clame pela contratação de um reserva à altura de Rossi depois de algumas falhas do suplente na temporada passada.
» Tomás Cardona (Fortaleza)
Depois de uma temporada disputando posição na defesa com Kuscevic e Titi, o zagueiro argentino de 29 anos tem pela frente uma temporada de afirmação no Tricolor do Pici. Em 2024, o beque entrou e campo em 36 partidas, balançou a rede uma vez e deu uma assistência.
» Lucas Villalba (Cruzeiro)
Emprestado pelo Argentinos Juniors ao Cruzeiro, o zagueiro agradou e foi contratado em definitivo pelo time celeste. Um dos desafios do beque argentino nos próximos dois anos de acordo é repetir o feito do compatriota Roberto Perfumo, tricampeão mineiro com a camisa da Raposa.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf