Alex filme novo "Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”. Foto: Divulgação "Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”

Alex Câmera 10, filme sobre o craque do Cruzeiro, Palmeiras, Fenerbahçe e Seleção, entra em cartaz no Espaço Itaú de Cinemas em Brasília

Publicado em Esporte

Está em cartaz no Espaço Itaú de Cinema, no Casa Park, o filme “Alex Câmera 10”, um documentário sobre a carreira do craque revelado pelo Coritiba e com passagem por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Parma, Fenerbahçe e Seleção Brasileira. Campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Copa América entre outros títulos, o camisa 10 entra em campo na sétima arte dirigido pelo roteirista e diretor executivo Adriano Rattmann.

“O filme tem como público qualquer pessoa que goste de futebol, independentemente do time para que torce. No elenco, temos a participação de ex-jogadores que representam várias agremiações do futebol brasileiro. Além disso, o filme faz uma viagem por vários estádios e estados brasileiros e à Turquia”, explica Rattmann.

Não é a primeira vez que a carreira de Alex vira obra de arte. Recentemente, Alex lançou biografia aqui em Brasília em parceria com o jornalista e escritor Anderson Olivieri. filme dura 93 minutos, tempo de uma partida de futebol mais os acréscimos. Alex Câmera 10 apresenta o jogador desde que ele decidiu retornar ao Brasil, em 2012, depois de oito anos arrebentando em Istambul, onde se tornou o maior jogador estrangeiro da história do país.

 

Alex ao lado de Cauê Serur e Adriano Rattmann (D), reteirista do documentário

 

Segundo Adriano Rattmann, estão no roteiro os últimos dois anos de carreira de Alex com momentos de forte emoção como no tetracampeonato estadual, conquista que não acontecia há 40 anos; o gol de número 400 na carreira e exibições por todo o país.Homenagens feitas por Palmeiras e Cruzeiro também constam na película.

Há registro de cenas gravadas em Istambul mostrando a idolatria a Alex na Turquia e explica como o craque se tornou o maior jogador estrangeiro de todos os tempos no país. Um soldado que perdeu os pés na guerra e tem uma prótese com o mesmo formato dos pés de Alex e um tatuador que fez centenas de imagens do craque são dois dos entrevistados.

A pré-estreia do filme em Brasília aconteceu na última quinta-feira, no Casa Park. No Couto Pereira, em Curitiba, Alex Câmera 10 reuniu 1.500 pessoas. Em Belo Horizonte e São Paulo, as salas de cinemas receberam ex-jogadores, treinadores, jornalistas esportivos e cantores.

 

EM CARTAZ
Alex Câmera 10: “Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”

Um filme de: Adriano Rattmann & Cauê Serur

Brasília (Espaço Itaú de Cinemas – Casa Park)
Porto Alegre (Cine Itaú)
Curitiba (Cine Itaú – Shopping Crystal), Cinesystem Shopping Curitiba, Shopping Ventura e Shopping Cidade, Cineplus Jardim das Américas e Cine Passeio)
Londrina (Cine Lumiere) – Obs: Estreia dia 31/10
São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Pompéia)
Rio de Janeiro (Cine Itaú Botafogo)
Belo Horizonte (Cine Belas Artes)
www.alexcamera10.com.br

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/