Agressivo no mercado, BRB tentou comprar os naming rights da Supercopa do Brasil 2022

Compartilhe

O futebol virou definitivamente um dos alvos prediletos das ações de marketing do Banco de Brasília. O blog apurou que o BRB tentou adquirir o naming rights da Supercopa do Brasil. A instituição financeira do Distrito Federal só não conseguiu porque a Kia era a primeira da fila, fez uso da preferência terá a maior exposição na final do dia 20, às 16h, na Arena Pantanal.

Uma das ações do patrocinador no ano passado foi a entrega de um carro ao melhor jogador da partida. O meia uruguaio Arrascaeta levou para casa um Kia Sportage. O dono do naming rights também tem a marca exibida no troféu, medalhas, nos ônibus dos times e banners.

A fabricante sul-coreana de automóveis havia comprado os direitos do nome do torneio em 2021, quando a CBF comercializou a cota pela primeira vez. Consequentemente, na edição deste ano, a CBF ofereceu o direito primeiro ao cliente preferencial. A fabricante sul-coreana de automóveis assinou o contrato pontual e adiou o planejamento da estatal candanga.

A compra do naming rights seria mais um passo do processo de afirmação do BRB no competitivo mercado do futebol. Internamente, os executivos do banco comemoram a exposição nacional e internacional dada pela parceria com o Flamengo na criação do banco digital. Há satisfação, também, com acordos recém-assinados para a compra dos naming rights do Estádio Nacional Mané Garrincha e do Campeonato do Distrito Federal — o Candangão.

Embora a Kia tenha vencido a concorrência, o BRB não deve desistir de entrar em outras disputas. A empresa parece focada em aderir a uma tendência europeia. Os bancos cada vez mais associam as suas marcas a competições de ponta do esporte.

O Campeonato Inglês, por exemplo, tem como principal parceira a instituição financeira Barclays — banco oficial da badalada Premier League. La Liga é patrocinada pelo Santander e o Smart Bank, um dos braços do grupo espanhol. Em abril do ano passado, o BRB ingressou na Stock Car como banco oficial da principal categoria do automobilismo nacional. O banco também investe nos times de vôlei e basquete que representam o DF nos torneios nacionais.

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

  Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…

1 dia atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

2 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

4 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

5 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo de Clubes 2029: o desafio do Brasil contra concorrentes árabes

Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…

5 dias atrás
  • Esporte

Brasiliense 1 x 2 Gama: clássico faz 25 anos tratado como jogo qualquer

O Campeonato do Distrito Federal tem um clássico para chamar de seu há quase 25…

7 dias atrás