Agressivo no mercado, BRB tentou comprar os naming rights da Supercopa do Brasil 2022

Compartilhe

O futebol virou definitivamente um dos alvos prediletos das ações de marketing do Banco de Brasília. O blog apurou que o BRB tentou adquirir o naming rights da Supercopa do Brasil. A instituição financeira do Distrito Federal só não conseguiu porque a Kia era a primeira da fila, fez uso da preferência terá a maior exposição na final do dia 20, às 16h, na Arena Pantanal.

Uma das ações do patrocinador no ano passado foi a entrega de um carro ao melhor jogador da partida. O meia uruguaio Arrascaeta levou para casa um Kia Sportage. O dono do naming rights também tem a marca exibida no troféu, medalhas, nos ônibus dos times e banners.

A fabricante sul-coreana de automóveis havia comprado os direitos do nome do torneio em 2021, quando a CBF comercializou a cota pela primeira vez. Consequentemente, na edição deste ano, a CBF ofereceu o direito primeiro ao cliente preferencial. A fabricante sul-coreana de automóveis assinou o contrato pontual e adiou o planejamento da estatal candanga.

A compra do naming rights seria mais um passo do processo de afirmação do BRB no competitivo mercado do futebol. Internamente, os executivos do banco comemoram a exposição nacional e internacional dada pela parceria com o Flamengo na criação do banco digital. Há satisfação, também, com acordos recém-assinados para a compra dos naming rights do Estádio Nacional Mané Garrincha e do Campeonato do Distrito Federal — o Candangão.

Embora a Kia tenha vencido a concorrência, o BRB não deve desistir de entrar em outras disputas. A empresa parece focada em aderir a uma tendência europeia. Os bancos cada vez mais associam as suas marcas a competições de ponta do esporte.

O Campeonato Inglês, por exemplo, tem como principal parceira a instituição financeira Barclays — banco oficial da badalada Premier League. La Liga é patrocinada pelo Santander e o Smart Bank, um dos braços do grupo espanhol. Em abril do ano passado, o BRB ingressou na Stock Car como banco oficial da principal categoria do automobilismo nacional. O banco também investe nos times de vôlei e basquete que representam o DF nos torneios nacionais.

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Nations League: Sorteio das quartas reedita três finais de Copa do Mundo

O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…

3 horas atrás
  • Esporte

Ronaldo Fenômeno articula candidatura à presidência da CBF em Brasília

Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…

16 horas atrás
  • Esporte

Técnica brasiliense Camilla Orlando ganha Candangão e Paulistão em 11 meses

Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…

2 dias atrás
  • Esporte

A fartura de talento da França e a precisão na “bola parada” contra a Itália

Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…

5 dias atrás
  • Esporte

Santos volta com taça do purgatório pelo qual passaram potências europeias

O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…

6 dias atrás
  • Esporte

Candangão 2025 terá “boom” de sociedades anônimas do futebol na elite

O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…

6 dias atrás