Agora o clima é de Copa América

Publicado em Sem categoria
As seleções da Copa América começam a se reunir nesta semana cheia de astros espalhados pela Europa. O Brasil aguarda a final da Liga dos Campeões da Europa para contar com seu único fora de série, o capitão e camisa 10 Neymar. Esquecido por Dunga depois da tragédia na Copa do Mundo, Daniel Alves só irá ao Chile se acontecer algum problema com Fabinho ou Danilo. Ou seja, a chance é remota.
A Argentina aguarda por Messi e Mascherano, do Barcelona, e por Carlitos Tévez, protagonista da Juventus na decisão da Champions League. Enquanto isso, o Chile faz fisgas para que seu principal articulados, Vidal, não se machuque na decisão de Berlim. Alexis Sánchez é outro nome liberado para se apresentar a La Roja.
A Colômbia já pode contar com James Rodríguez, Falcao Garcia e Jackson Martínez. Que timaço! O Uruguai receberá Cavani, mas chora a ausência de Luis Suárez, suspenso pela Fifa por causa da mordida em Chiellini na fase de grupos da Copa de 2014. 
Os demais candidatos ao título também recebem suas feras. A Venezuela aposta em Rondón, parceiro de Hulk no Zenit, da Rússia. O astro de sempre do Equador é o meia Valencia, do Manchester United. O México decidiu poupar estrelas como Vela, Chicharito Hernández e Ochoa para a Copa Ouro da Concacaf. 
Não importa. A Copa América promete ser bacana. Talvez, a melhor de todos sós tempos. Que os astros do torneio de seleções mais antigo do mundo não queimem a minha língua.