Miranda fez o primeiro gol do São Paulo no empate por 2 x 2 com o Corinthians. Foto: Rubens Chiri/SPFC
MVP
Aos poucos, o Flamengo vai entrosando ataque reserva com abreviatura de prêmio da NBA que pode ajudá-lo muito no restante da temporada: Michael, Vitinho e Pedro. O absurdo é Pedro não ter espaço no time titular. Questão para Rogério Ceni resolver. Ele ganha bem pra isso. Eu, não.
Maior rivalidade do Rio
Terceira final do Campeonato Carioca entre a dupla Fla-Flu em cinco anos depende de um empate tricolor contra a Portuguesa no jogo de volta. Como o Fla fez 3 x 0 no Volta Redonda na ida, dificilmente haverá reviravolta. Clássico valeu taça em 2017, 2020 e pode se repetir em 2021.
A turma da Série B
Admito: tive alguma animação com Botafogo e Vasco para Série B, mas o Botafogo não saiu do 0 x 0 com o Nova Iguaçu na ida da semi da Taça Rio. Vasco perdeu para o Madureira por 1 x 0. O Cruzeiro tomou virada do América no Mineiro, mas, hoje, vejo a Raposa à frente dos cariocas.
É sempre outra história…
A temporada comprova um clichê do futebol: clássico é clássico. O Cruzeiro, da Série B, venceu o badalado Atlético-MG por 1 x 0. O Vasco, da Série B, derrotou o Flamengo por 3 x 1. Agora, o Corinthians, da Série A, deixa escapar vitória sobre o badalado São Paulo no último lance.
Como no Paulistão 1989
Em 1989, o Novorizontino eliminou o Palmeiras do Paulistão. O time do interior fez 16 pontos no Grupo Vermelho contra 15 do Alviverde e decidiu o título contra o Bragantino. Trinta e dois anos depois, o Novorizontino é vice-líder do Grupo C com 3 pontos a mais do que o Palmeiras.
Campos de batalha
Bacana técnicos estrangeiros no Brasil, mas tem hora que os caras acham que Estadual é padrão Fifa. Abel Ferreira culpou o campo do Mané pelo vice do Palmeiras na Recopa. Miguel Ramírez atribui o revés do Inter para o Juventude ao piso. Não! O Grêmio também foi a Caxias e venceu.
Conta outra, Ramírez!
Bacana técnicos estrangeiros no Brasil, mas tem hora que os caras acham que Estadual é padrão Fifa. Abel Ferreira culpou o campo do Mané pelo vice do Palmeiras na Recopa. Miguel Ramírez atribui o revés do Inter para o Juventude ao piso. Não é só isso! O Grêmio foi a Caxias e venceu.
“Dolce Guto”
Escrevi sobre isso no ano passado, mas não custa lembrar: o treinador Guto Ferreira ganha pelo menos um título por ano desde 2012. Só ficou sem taça em 2014. No sábado, o Ceará fez 1 x 0 no Bahia e está a um empate do título da Copa do Nordeste. Há quem ironize o Guto. Respeitem.
Virou triangular
Tomei pau de torcedores ao dizer que a distância do Brasiliense para rivais no Candangão é imensa. Invicto e com 100% de aproveitamento, tem 9 pontos no quadrangular semifinal, 5 à frente do segundo. Há um triangular para apontar o candidato a vice. Ceilândia, Gama ou Luziânia.
Mundo Real
Grande largada do Real Brasília no Brasileirão Feminino. As meninas ocupam o sexto lugar com 66,7% de aproveitamento na zona de classificação para o mata-mata. Que elas sirvam de exemplo para eles, rebaixados para a segunda divisão do Candangão. Falta o Minas entrar nos trilhos.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…