51155464645_7fc291324a_c Miranda fez o primeiro gol do São Paulo no empate por 2 x 2 com o Corinthians. Foto: Rubens Chiri/SPFC Miranda fez o primeiro gol do São Paulo no empate por 2 x 2 com o Corinthians. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Acabou a rodada! 10 pitacos em 280 caracteres sobre o que rolou no futebol no fim de semana

Publicado em Esporte

MVP

Aos poucos, o Flamengo vai entrosando ataque reserva com abreviatura de prêmio da NBA que pode ajudá-lo muito no restante da temporada: Michael, Vitinho e Pedro. O absurdo é Pedro não ter espaço no time titular. Questão para Rogério Ceni resolver. Ele ganha bem pra isso. Eu, não.

 

Maior rivalidade do Rio

Terceira final do Campeonato Carioca entre a dupla Fla-Flu em cinco anos depende de um empate tricolor contra a Portuguesa no jogo de volta. Como o Fla fez 3 x 0 no Volta Redonda na ida, dificilmente haverá reviravolta. Clássico valeu taça em 2017, 2020 e pode se repetir em 2021.

 

A turma da Série B

Admito: tive alguma animação com Botafogo e Vasco para Série B, mas o Botafogo não saiu do 0 x 0 com o Nova Iguaçu na ida da semi da Taça Rio. Vasco perdeu para o Madureira por 1 x 0. O Cruzeiro tomou virada do América no Mineiro, mas, hoje, vejo a Raposa à frente dos cariocas.

 

É sempre outra história…

A temporada comprova um clichê do futebol: clássico é clássico. O Cruzeiro, da Série B, venceu o badalado Atlético-MG por 1 x 0. O Vasco, da Série B, derrotou o Flamengo por 3 x 1. Agora, o Corinthians, da Série A, deixa escapar vitória sobre o badalado São Paulo no último lance.

 

Como no Paulistão 1989

Em 1989, o Novorizontino eliminou o Palmeiras do Paulistão. O time do interior fez 16 pontos no Grupo Vermelho contra 15 do Alviverde e decidiu o título contra o Bragantino. Trinta e dois anos depois, o Novorizontino é vice-líder do Grupo C com 3 pontos a mais do que o Palmeiras.

 

 

Campos de batalha

Bacana técnicos estrangeiros no Brasil, mas tem hora que os caras acham que Estadual é padrão Fifa. Abel Ferreira culpou o campo do Mané pelo vice do Palmeiras na Recopa. Miguel Ramírez atribui o revés do Inter para o Juventude ao piso. Não! O Grêmio também foi a Caxias e venceu.

 

Conta outra, Ramírez!

Bacana técnicos estrangeiros no Brasil, mas tem hora que os caras acham que Estadual é padrão Fifa. Abel Ferreira culpou o campo do Mané pelo vice do Palmeiras na Recopa. Miguel Ramírez atribui o revés do Inter para o Juventude ao piso. Não é só isso! O Grêmio foi a Caxias e venceu.

 

“Dolce Guto”

Escrevi sobre isso no ano passado, mas não custa lembrar: o treinador Guto Ferreira ganha pelo menos um título por ano desde 2012. Só ficou sem taça em 2014. No sábado, o Ceará fez 1 x 0 no Bahia e está a um empate do título da Copa do Nordeste. Há quem ironize o Guto. Respeitem.

 

Virou triangular

Tomei pau de torcedores ao dizer que a distância do Brasiliense para rivais no Candangão é imensa. Invicto e com 100% de aproveitamento, tem 9 pontos no quadrangular semifinal, 5 à frente do segundo. Há um triangular para apontar o candidato a vice. Ceilândia, Gama ou Luziânia.

 

Mundo Real

Grande largada do Real Brasília no Brasileirão Feminino. As meninas ocupam o sexto lugar com 66,7% de aproveitamento na zona de classificação para o mata-mata. Que elas sirvam de exemplo para eles, rebaixados para a segunda divisão do Candangão. Falta o Minas entrar nos trilhos.

 

 

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf