Lado A
Sem Botafogo e Vasco, a final do Carioca tem tudo para ser entre Flamengo e Fluminense pela terceira vez em cinco anos. O clássico decidiu o campeão estadual em 2017 e 2020. É, disparada, a maior rivalidade do Rio. Antes, o rubro-negro precisa passar pelo Volta Redonda; e o tricolor pela Portuguesa.
Na base da base
A nova diretoria do Corinthians fala em aproveitar os meninos da base. Vágner Mancini usou 10 na vitória por 2 x 0 sobre o Santos: Raul Gustavo, João Victor, Roni, Gabriel Pereira, Cauê e Lucas Piton foram titulares; e Léo Santos, Vitinho, Adson e Rodrigo Varanda entraram depois.
Já vi esse filme…
Em 1989, o Novorizontino eliminou o Palmeiras do Paulistão. O time do interior fez 16 pontos no Grupo Vermelho contra 15 do Alviverde e decidiu o título contra o Bragantino. Trinta e dois anos depois, o Novorizontino é vice-líder do Grupo C com 5 pontos a mais do que o Palmeiras.
Sétima arte
Arrancada de cinema do São Paulo na temporada. A trupe de Hernán Crespo acumula sete vitórias seguidas, seis no Paulistão e uma na Libertadores. A classificação para as quartas impressiona menos do que o bom futebol tricolor. Até agora, considero o time mais promissor da temporada.
Do Incrível Hulk…
As semifinais do Mineiro estão definidas: Atlético-MG x Tombense; América-MG x Cruzeiro. Mas o assunto é Hulk. A maior contratação do Galo coleciona mais polênicas do que boas atuações no retorno ao Brasil. Primeiro, aquela com Pottker na derrota para o Cruzeiro. Agora, com Cuca.
…ao quarteto fantástico
O Gaúcho não aglomerava Caxias, Inter, Grêmio e Juventude entre os quatro melhores desde 2006. À época, o Rio Grande do Sul tinha três times na Série A. Para chegar à primeira final no tricolor. Tiago Nunes terá de superar o Caxias na semi. Miguel Ángel Ramírez encara o Juventude.
Cases de sucesso
Ceará e Bahia decidirão a Copa do Nordeste pela terceira vez em seis anos. O amigo Cassio Zirpoli resume bem: os dois times estão na Sul-Americana, têm os maiores orçamentos, protagonizaram as contratações mais caras e jogam bem com Guto Ferreira e Dado Cavalcanti. Merecidíssimo!
Favoritaço
Levei pau de torcedores ao escrever no blog após a vitória do Brasiliense sobre o Gama, por 2 x 1, no primeiro clássico do ano, que a distância do Jacaré para todos os concorrentes é enorme. O Brasiliense fez 3 x 0 no Gama e segue rumo ao título invicto com 100% de aproveitamento.
Esperado
O Real Brasília perdeu a invencibilidade na Série A1 do Brasileiro feminino na derrota para a Ferroviária, por 3 x 1, em Araraquara (SP). Derrota compreensível. Ferroviária é a atual campeã da Libertadores. O Minas Brasília também terá jogo duro nesta segunda contra o Santos.
De repente 30
Dane-se quem mede o sucesso de Pep Guardiola com a régua de títulos na Champions League. Ostentar 30 troféus na carreira em 12 temporadas por times de ponta, o último deles neste domingo na Copa da Liga Inglesa, impressiona. Ele ainda pode conquistar Premier League e a Champions!
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram:@marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…