54055095325_04fac44306_c Igor Jesus é uma descoberta do departamento de scout do Botafogo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF Igor Jesus é uma descoberta do departamento de scout do Botafogo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Como o desafeto da CBF John Textor ajuda Seleção Brasileira de Dorival

Publicado em Esporte

Entre tapas, beijos, denúncias de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro do ano passado e duelo na Justiça com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que o acusa de calúnia e difamação, o dono da Eagle Football e da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo ironicamente ajuda a Seleção Brasileira do desafeto Ednaldo e de Dorival Júnior a tentar encontrar um caminho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

 

Dos 26 jogadores convocados para os duelos contra o vice-lanterna Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, e o lanterna Peru, em Brasília, quatro pertencem a clubes do grupo administrado pelo empresário estadunidense. Dois deles serão titulares nesta quinta-feira na nona rodada.

 

O centroavante escolhido por Dorival para comandar o ataque é Igor Jesus. John Textor levou o atacante para o Botafogo gratuitamente. O contrato dele havia encerrado com o Shabab Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos e virou uma das referência do líder isolado da Série A.

 

Em entrevista ao Botafogo Podcast na Botafogo TV, o ex-head de scout Alessandro Brito contou que Textor recebeu proposta de 10 milhões de euros para vender Igor Jesus e consultou o head de scout do clube. Queria saber se era bom ou mau negócio perdê-lo. O empresário ouviu que Igor tinha potencial para defender a Seleção. “Ele (John Textor) perguntou o que achávamos e falamos: ‘É um jogador promissor, na nossa análise pode chegar até a Seleção Brasileira”, respondeu. Textor bateu o martelo: “Não vamos vender, ele tem que jogar no Botafogo”. Igor Jesus tem sete gols e uma assistência desde a estreia com a camisa do Glorioso em 17 de julho.

 

Dorival Júnior escolheu Abner Vinicius para iniciar a partida contra o Chile na lateral esquerda. O jogador de 24 anos pertence ao Lyon, outro clube tocado por John Textor.  O empresário aplicou 8 milhões de euros na contratação do jogador revelado pelo Athletico-PR. A vida de Abner não é nada fácil no clube francês. Ele concorre com o argentino Tagliafico.

 

O reserva de Abner Vinicius também joga no Botafogo. Se não gostar dele, Dorival Júnior pode mandar a campo Alex Telles. Presente na última Copa do Mundo com Tite, o jogador acaba de desembarcar do Al-Nassr em General Severiano e assumiu a lateral esquerda do Glorioso.

 

John Textor colaborou com a Seleção ao contratar o atacante Luiz Henrique. Desembolsou 16 milhões de euros para tirá-lo do Real Bétis. Protagonista do Botafogo no Campeonato Brasileiro, passou a ser visto com mais atenção pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Foi titular contra o Equador, em Curitiba, entrou durante a derrota contra o Paraguai e iniciará a partida contra o Chile como alternativa no banco de reservas, em Santiago.

 

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf