A primeira escolha de Rodrigo Caetano: saiba quais técnicos trabalharam com o responsável por eleger o sucessor de Luxa no Flamengo

Publicado em Sem categoria

Rodrigo Caetano: quando ele chegou, Luxemburgo já era o técnico do Fla

Foto: Divulgação/www.flamengo.com.br

Primeira contratação do Flamengo para 2015, o diretor executivo Rodrigo Caetano finalmente terá a chance de exercer seus poderes. Quando chegou ao clube no início do ano, Vanderlei Luxemburgo havia renovado contrato. Logo, não precisou tocar na agenda para escolher um treinador para o rubro-negro. Com a demissão do técnico na noite desta segunda-feira, ele colocará as mãos na massa à caça de um substituto.

O blog levantou os nomes dos técnicos que trabalharam com Rodrigo Caetano desde os tempos de Grêmio, em 2005. O melhor parceiro dele no tricolor foi Mano Menezes. Juntos, eles levaram o time ao vice-campeonato na Copa Libertadores da América. Descarte essa hipótese. Mano é persona non grata na Gávea desde o mal explicado pedido de demissão em 2013 após derrota para o Atlético-PR.

Em 2009, Rodrigo Caetano trabalhou pela primeira vez no Vasco e conquistou o título da Série B ao lado de Dorival Júnior. Dificilmente será este o escolhido. Dorival Júnior passou pelo Flamengo e também não deixou saudade na diretoria.

Por incrível que pareça, o eleito pode ser um ex-técnico do Fluminense, adversário rubro-negro no clássico do próximo domingo, no Maracanã. Rodrigo Caetano fez um belo trabalho ao lado de Cristóvão Borges no Vasco, em 2011. O time cruz-maltino só ficou atrás do Corinthians na campanha do vice brasileiro. Ambos também fizeram parceria interessante no Fluminense no ano passado. Essa seria a alternativa mais barata a ser apresentada ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que gostou da ideia.

A solução cara de Rodrigo Caetano seria Abel Braga. Eles conquistaram juntos o Brasileirão de 2012 com quatro rodadas de antecedência. Abelão continua solto no mercado, à espera de um convite do chamado mundo árabe. Uma ligação de Rodrigo Caetano poderia mudar tudo.

Em último caso, Rodrigo Caetano pode recorrer a dois nomes que mantêm boa relação cm ele, mas dificilmente seriam nem aceitos pela torcida: Celso Roth e Vagner Mancini. Ambos trabalharam com ele no Grêmio e no Vasco.

Por afinidade…

Saiba com quais treinadores Rodrigo Caetano trabalhou no papel de diretor executivo
Grêmio
2005-2008
Hugo de León
Mano Menezes
Vágner Mancini
Celso Roth
Vasco
2009-2011
Dorival Júnior
Vagner Mancini
Gaúcho
Celso Roth
Paulo César Gusmão
Ricardo Gomes
Cristóvão Borges
Fluminense
2012-2013
Abel Braga
Vanderlei Luxemburgo
Júnior Lopes
Dorival Júnior
Vasco
2014
Adilson Batista
Joel Santana
Flamengo
2015
Vanderlei Luxemburgo