Gama em Feira de Santana O Gama fez apenas um treino em grama sintética no início da noite desta terça. Foto: Paulo Araújo/Gama O Gama fez apenas um treino em grama sintética no início da noite desta terça. Foto: Paulo Araújo/Gama

A saga do Gama para treinar em gramado sintético antes do duelo com o Bahia de Feira

Publicado em Esporte

Líder isolado do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama desembarcou nesta terça, em Feira de Santana, com uma alerta: o gramado sintético da Arena Cajueiro, palco do duelo desta quarta-feira contra o Bahia, às 19h, pela oitava rodada da quarta divisão.

Preocupada com a adaptação ao piso e a velocidade da bola, a comissão técnica marcou treinamento para o campo do Cruzeirinho, no Gama, mas a chuva atrapalhou o planejamento a fim de evitar escorregões e, consequentemente, lesões. A delegação embarcou para Salvador à procura de um gramado sintético para treinar antes do duelo.

O elenco aterrissou na capital baiana, almoçou no hotel Intercity, pegou a estrada, fez check-in no hotel, em Feira de Santana, após duas horas de viagem, e partiu rapidamente para treinar em um gramado sintético particular chamado Cecilhão.

 

78% aproveitamento tem o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Só o Brasiliense pontuou e fez gol lá dentro no empate por 1 x 1 no início deste mês

 

Campeão da Copa Verde em 2014 como camisa 10 do Brasília, o ex-meia Gilmar Baiano, com passagem por Ceilândia, Luziânia e Brasiliense no Distrito Federal, foi uma espécie de “anjo da guarda” alviverde em Feira de Santana. Nascido em Feira de Santana, ele e o professor de uma escolinha da cidade conseguiram o espaço gratuitamente para o treino do time candango.

Enviado em 28 de agosto pelo departamento técnico da CBF aos clubes, o Ofício n° 1754/2020 permite treino no local da partida na véspera do jogo, mas poucos times utilizam o regulamento devido às restrições. “Ambas as equipes caso desejem, poderão realizar o reconhecimento de campo utilizando somente tênis, sem chuteiras ou equivalentes, durante o período de uma hora no máximo. Para tal, deverão agendar com o clube mandante ou administração do estádio”, diz o texto.

A Arena Cajueiro tem sido um trunfo do Bahia de Feira nesta Série D. O time tem aproveitamento de 78% como mandante e 25% como visitante. É evidente que o piso sintético fez a diferença. Dos 10 pontos do time, 7 foram conquistados em casa – duas vitórias sobre Villa Nova e Caldense e um empate com o Brasiliense.

O Jacaré superou as dificuldades e conseguiu arrancar um ponto no estádio do Bahia de Feira de Santana. O dono da casa marcou seis gols e sofreu apenas um na Arena Cajueiro. Justamente do Brasiliense no confronto do início deste mês.

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf