O zagueiro Adryelson salvou o Botafogo da derrota na Vila Belmiro: 2 x 2. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Para quem não ganha o Campeonato Brasileiro há 27 anos, qualquer pontinho conquistado depois de amargar placar adverso de 2 x 0 contra o Santos aos 36 minutos do segundo tempo em uma Vila Belmiro vazia é mais um sinal do fim dos tempos de jejum. Supersticiosos, os torcedores do Botafogo se apegam a tudo. Quem dirá um empate por 2 x 2 como o deste domingo em mais uma irrepreensível prova de força do líder disparado da Série A. São 11 pontos de distância do Grêmio. O tricolor tem uma partida a menos. O duelo com o Corinthians está atrasado. Se vencer, o time de Renato Gaúcho corta para oito.
Era importante o Botafogo pontuar antes de uma semana absolutamente confortável para quem lidera a corrida pelo título sem dar a mínima pinta aos retardatários de que entrará nos boxes. O time dirigido por Luís Castro, Cláudio Caçapa e Bruno Lage fazia a volta mais rápida do percurso volta após volta até empatar pela primeira vez em 16 rodadas. Uma campanha extraordinária.
Bruno Lage não poderia perder. Uma vitória do Santos lançaria desconfiança em um Botafogo cuja torcida é cismada por natureza. A reação do Glorioso não chega a ser surpreendente. O Santos é totalmente bipolar nesta temporada em exibições no estádio Urbano Caldeira.
Lembra do duelo com o Flamengo? Foi uma trocacão do início ao fim até a vitória rubro-negra por 3 x 2. Venceu o Goiás por 4 x 3. Derrotou o América-MG por 3 x 2. Esse tem sido o padrão das exibições do Santos dentro de casa em 2023. Nada, nada confiável. Uma pena para a torcida depois do golaço protagonizado pelo excelente centroavante Marcos Leonardo. Como joga!
Tiquinho Soares e Adryelson deram tranquilidade ao Botafogo para sentar-se no sofá durante a semana e ver os perseguidores se matarem nas semifinais da Copa do Brasil. Três deles estão no G-6 à caça do time de General Severiano. Todos sofreram desgastes em partidas duríssimas.
O vice-líder Grêmio receberá o Flamengo no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre. Alguma dúvida de que sairá faísca? Quarto colocado, Sexto colocado, o São Paulo visitará o Corinhians na Neo Química Arena. Dependendo do resultado, o clássico pode deixar cicatrizes.
Enquanto isso, o Botafogo iniciará a semana estudando o Coritiba, adversário do Fluminense nesta segunda-feira. Bruno Lage terá seis dias para dar a cara dele ao time até o duelo de domingo contra o Coxa, no estádio Nilton Santos. A sensação é de que está tudo sob controle nas organizações Textor.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…
Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 1 Atlético-MG x…
O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…