A influência de Depay na bela exibição de Yuri Alberto contra o Racing

Compartilhe

Jogador fora de série ainda aquém da capacidade técnica como Memphis Depay eleva o nível de um ótimo atacante como Yuri Alberto. O lance do primeiro gol do Corinthians no empate por 2 x 2 com o Racing no primeiro duelo das semifinais da Copa Sul-Americana ilustra bem a influência do holandês no crescimento do camisa 9. Yuri é o vice-artilheiro do país entre os jogadores de Série A  em 2024 com 23 gols ao lado de Lucero (Fortaleza), ambos atrás dos 30 do lesionado Pedro (Flamengo).

O Racing vencia por 1 x 0. Depay recebeu a bola na entrada da área e intimidou os marcadores. Eram cinco atônitos na tentativa de adivinhar o pensamento do craque europeu. Memphis fez o simples. Serviu quem estava livre para finalizar e Yuri Alberto não decepcionou com um belo chute cruzado para empatar a partida em Itaquera.

Depay injetou confiança na veia de Yuri Alberto. Prova disso é o chute do meio da rua na virada parcial. Que finalização confiante e precisa de longe da meta do goleiro Arias. Uma pintura na Neo Química Arena de quem se candidatava a herói da noite três dias depois da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo.

O Corinthians não venceu o Racing porque o gol digno de Puskás assinado por Salas e o outro de Martirena não permitiram. Depay quase colocou o Corinthians na frente novamente com uma linda jogada individual e quase acertou o ângulo esquerdo de Arias. Coronado também tentou devolver a vantagem e quase conseguiu.

Um dos acertos de Ramón Díaz foi a retomada do sistema 4-3-1-2. A configuração deu certo antes das semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Investiu em três zagueiros, três volantes, três atacantes, mas acumulou maus resultados e desempenhos. Garro, Depay e Yuri Alberto podem evoluir juntos coletivamente. A opção por Carrillo é outra decisão acertada.

O resultado poderia ter sido melhor, sim, mas a semifinal está aberta. O placar do duelo com o Cuiabá na segunda-feira determinará o nível de engajamento para o duelo de volta diante do Racing na Argentina. A partida seguinte à semi contra o Racing será o dérbi em casa contra o Palmeiras. A falta do resultado na ida contra o Racing deixa o técnico Ramón Díaz em uma encruzilhada nos próximos sete dias.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Hugo Moura fez o que o Vasco necessitava: cair na real e voltar a vencer

O Vasco vivia um conto de fadas no palácio da Copa do Brasil até as…

17 horas atrás
  • Esporte

A história da única luta de Maguila (1958-2024) em Brasília no velho Mané Garrincha

Era 14 de dezembro de 1991. Adilson Maguila Rodrigues, que morreu nesta quinta-feira, aos 66…

1 dia atrás
  • Esporte

Como as associações ofensivas do Botafogo minaram a retranca do Peñarol

Há 270 dias, Artur Jorge conquistava o único título na carreira de técnico: a Taça…

2 dias atrás
  • Esporte

Galo de Milito aponta alternativas táticas a Dorival Júnior na Seleção

Enquanto a Seleção anda em círculo à caça de laterais numa época de carência de…

3 dias atrás
  • Esporte

A terceira bola da coleção de hat-tricks de Vinicius Junior na carreira

O ingleses mais tradicionais definem hat-trick como um gol de perna direita, um de canhota…

3 dias atrás
  • Esporte

Ataque frágil do Flamengo explica Filipe Luís fora da caixinha em Itaquera

Uma das virtudes de um técnico de futebol é o reflexo. O tempo de reação…

5 dias atrás