Rafinha Rafinha inicia o Brasileirão no papel de gerente esportivo do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC Ex-Flamengo, Rafinha inicia o Brasileirão como gerente esportivo do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

Publicado em Esporte

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a se mostrar acima da média também fora dos gramados na transição de carreira dos jogadores aposentados daquela formação campeã do Brasileirão e da Libertadores. 

 

Ex-dono das traves do Flamengo, o  goleiro Diego Alves posou de comentarista na Copa Intercontinental do ano passado no Catar. O goleiro trabalhou para a Cazé TV durante a competição disputada no Catar. 

 

O zagueiro Rodrigo Caio virou peça-chave na comissão técnica do Flamengo. É apontado como um dos mentores dos fortíssimos lances de bola parada do time rubro-negro. Um deles garantiu o tetracampeonato da Libertadores no gol de Danilo contra o Palmeiras. 

 

Filipe Luís trocou os pés pelas mãos. Assumiu a prancheta do Flamengo há 16 meses no lugar de Tite e acumula títulos. Ganhou o Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores e foi vice-campeão da Copa Intercontinental.

 

Autor do lançamento longo para o gol de Gabriel Barbosa na virada do Flamengo contra o River Plate por 2 x 1 na final da Libertadores de 2019, o meia Diego se define hoje como líder, palestrante e empresário. No campo da comunicação, é o apresentador do podcast 10 e faixa.

 

A novidade é Rafinha. O lateral-direito titular do Flamengo em 2019 assumiu o papel de gerente esportivo do São Paulo, pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2023. Antes de pendurar as chuteiras, ele havia manifestado o desejo de ser auxiliar de Filipe Luís, mas ambos ainda não trabalharam juntos depois da aposentadoria.



X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor