Blog Drible de Corpo
Marcos Paulo Lima
Esporte 2 min de leitura
A 294 dias da Copa, Inglaterra debate no DF a violência contra a mulher
A secretária Extraordinária para o Mundial Feminino no Brasil e a líder da Common Goal estão entre as convidadas do evento desta quarta-feira na Embaixada do Reino Unido
Atual campeã da Eurocopa e vice do Mundial, a Inglaterra já está no clima da Copa Feminina de 2027 no Brasil. A embaixada do Reino Unido em Brasília, uma das oito cidades-sedes da décima edição do torneio, a partir de 24 de julho, abrirá as portas na noite desta quarta-feira para debater questões ligadas à violência contra as mulheres.
Anfitrião da Copa, o Brasil registrou 1.571 vítimas em 2025, uma alta de 4% em relação ao ano anterior. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
O encontro será aberto por Juliana Agatte, Secretária Extraordinária para a Copa a Copa do Mundo de Futebol Feminina 2027. Em seguida, está previsto o painel Para além da Denúncia: Construindo Soluções para o Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas, apresentado por Juliana Nogueira, analista judiciária do STJ e mestre em Desenvolvimento da Primeira Infância pela University College London).
Uma das debatedoras é Julia Pimenta, líder sênior na Common Goal. A instituição lidera esforços para transformar a Copa do Mundo Feminina 2027 em uma plataforma de impacto social e equidade de gênero. A conferência também terá a presença de Isabella Cavalcanti, mestre em Políticas Públicas sociais internacionais pela London School of Economics.