Ele esteve perto de fechar com o Atlético Paranaense no fim do ano passado, mas foi parar no Deportivo La Coruña, da Espanha, e passa por um perrengue na recente carreira de técnico. O blog levantou todos os jogos de Clarence Seedorf como treinador. O holandês de 41 anos, com passagem por Milan, Shenzhen e La Coruña, não vence há oito partidas — seis quando comandava o Shenzhen, da segunda divisão da China, e outras duas no La Coruña, que o contratou com a missão de evitar o rebaixamento do vice-lanterna para a segunda divisão.
A última vitória de Clarence Seedorf no papel de técnico aconteceu em 27 de abril de 2016. O Shenzhen derrotou o Meinzhou Hakka por 2 x 0. Desde então, ele acumula quatro empates e quatro derrotas. Pelo La Coruña, perdeu para o Bétis na estreia e do Alavés no fim de semana.
O desempenho geral de Seedorf como técnico também não é satisfatório. São 37 jogos na profissão, com 14 vitórias, seis empates e 17 derrotas. Aproveitamento de 43,% dos pontos disputados. Um indicativo de que o técnico tem sido contratado muito mais pela fama de quem é tetracampeão da Champions League por Ajax, Real Madrid e Milan.
Seedorf é refém de um sistema tático: o 4-2-3-1. Era o preferido dele no Milan e no Shenzhen. Vem repetindo a fórmula no La Coruña. Na estreia contra Bétis, por exemplo, mandou a campo uma linha de defesa com o goleiro Rubén; Juanfran, Albentosa, Bóveda e Luisinho; Mosquera e Borges; Lucas, Adrián López e Cartabia; Andone.
A segunda partida de Seedorf à frente do La Coruña aconteceu no último sábado. O time perdeu novamente no sistema 4-2-3-1. A diferença foi a entrada de Guilherme, ex-Portuguesa e Corinthians, ao lado de Mosquera como volante. Seedorf raramente abre mão do 4-2-3-1.
A próxima oportunidade de Seedorf quebrar o jejum de vitórias será nesta quarta-feira contra Espanyol, no Estádio Riazor. O La Coruña já trocou de técnico duas vezes neste Campeonato Espanhol. Demitiu Pepe Mel e Cristóbal Parralo. Portanto, Seedorf que se cuide…
O jejum de vitórias de Clarence Seedorf
Os números de Clarence Seedorf como técnico
Milan
Shenzhen
La Coruña
Total
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…