Romário e a filha Ivy, que tem Síndrome de Down. Foto: Reprodução/Instagram
Aos 51 anos, o tetracampeão Romário trocará terno, gravata e sapato social por camisa, calção e chuteira no próximo dia 30, no Estádio Bezerrão, no Gama. Aos 51 anos, o Baixinho voltará aos gramados por uma causa nobre. No feriado local do Dia do Evangélico, o Baixinho promoverá a pelada beneficente “Futebol em favor das pessoas com Deficiência”. O ingresso será 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às quatro unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no Distrito Federal.
Com a presença de Romário, a pelada foi batizada de APAE é 11. A programação começa a partir das 15h, com direito a futebol, música, humor e arte. “Esse é um evento solidário em que estarei presente e convidarei vários outros jogadores de futebol e, por isso, conto com a presença de todos”, convocou um Baixinho em um vídeo para a comunidade do DF (assista no fim do post).
Pai de Ivy, que tem Síndrome de Down, Romário é engajado na luta pelas pessoas com deficiência e doenças raras. Uma das funcionárias do gabinete do senador, Elaine Depollo, tem Síndrome de Down. Ela foi aprendiz da APAE-DF e passou pelas oficinas profissionalizantes da entidade.
Evento
APAE É 11 – Futebol em Favor das Pessoas com Deficiência
Quando: 30/11, quinta-feira (feriado)
Horário: a partir das 15h
Local: Estádio Bezerrão (Gama)
Entrada: 1kg de alimento não perecível
O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…
Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…
O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…
Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…
Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…