Reinaldo Rueda é o novo técnico do Flamengo. Pelo menos é o que indica o auxiliar do técnico colombiano. Em entrevista ao blog no início da noite desta sexta-feira, Bernardo Redín afirmou que embarca para o Rio de Janeiro no mais tardar neste fim de semana para começar a trabalhar no clube carioca. “Em breve, creio que amanhã (sábado) ou no domingo”, disse o profissional, que fez uma outra revelação que aponta o fim da novela.
Na noite de quinta-feira, Bernardo Redin recebeu ordem para estudar o jogo em que o Botafogo derrotou o Nacional, do Uruguai, por 2 x 0, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. “Gravei a partida e vou assistir hoje (nesta sexta-feira) à noite”, disse Bernardo Redín. O Botafogo é o adversário do Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo deve marcar a estreia oficial de Reinaldo Rueda à frente do Flamengo. A comissão técnica também estudou a Chapecoense, que vai enfrentar o Flamengo nas oitavas da Copa Sul-Americana.
Ao que parece, os últimos detalhes entre o Flamengo e o Atlético Nacional estão sacramentados. Havia impasse quanto ao tempo de contrato. Reinaldo Rueda quer ficar livre para assumir a Colômbia depois da Copa de 2018 se houver proposta. Além disso, propôs trazer ao Brasil no mínimo dois profissionais de sua confiança, entre eles, Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco. Portanto, só uma reviravolta impedirá o anúncio oficial, em breve, de Reinaldo Rueda como novo técnico do Flamengo.