Novo Hamburgo Beto Campos combinou estágio no Fla com o amigo Rodrigo Caetano. Foto: Elenise Martins / ECNH

Campeão gaúcho, técnico Beto Campos deixa o Novo Hamburgo e negocia estágio no Flamengo

Publicado em Esporte

Técnico do Novo Hamburgo na conquista inédita do Campeonato Gaúcho no último domingo, e alvo do Vitória, Gilberto Cirilo Campos, o Beto Campos, não é mais técnico do “Noia”. Em entrevista ao blog na tarde desta quarta-feira, o treinador de 52 anos contou que chegou a um acordo com a diretoria do clube campeão estadual e colocou um ponto final na vitoriosa passagem pelo clube. “Realmente houve uma sondagem do Vitória, meu nome está lá, entre outros, mas até agora não anunciaram ninguém ainda. Até meu empresário (o ex-jogador Cassiano Mendes da Rocha) ligou hoje dizendo que ainda pode acontecer alguma coisa. O que está definido é que eu acertei hoje com a diretoria do Novo Hamburgo a minha saída”, revelou.

Questionado sobre o motivo da saída, Beto Campos explicou: “Esse é o melhor momento para a gente sair. Não tenho nada definido com clube algum. É o momento que tenho para sentar com algum clube, conversar. Não quero começar um trabalho para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copinha (Super Copa Gaúcha) e depois sair. Não gosto disso. Gosto de começar e terminar um trabalho”, justificou Beto em entrevista por telefone na tarde desta quarta-feira.

Alvo do Vitória, Beto Campos pretende tirar uns meses sabáticos para estudar futebol. Uma das intenções é fazer um estágio no Flamengo. “Não surgindo nada, eu quero fazer alguns estágios. Tenho um bem encaminhado para fazer no Flamengo. Eu joguei com o Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol do clube carioca). Eu e o meu empresário (o ex-jogador Cassiano Mendes da Rocha) conversamos com ele, e existe essa possibilidade de, nos próximos dias, fazer um estágio lá no Flamengo.  Posso fazer uns estágios no exterior também, mas tudo vai depender do que acontecer daqui em diante. Se eu assumir um novo desafio isso não será possível”. explicou.

Beto Campos confirmou a sondagem do Vitória e de outros clubes. Nascido em Santa Rosa (RS), o técnico foi campeão da Série B do Campeonato Gaúcho em 2011 pelo Avenida e na temporada de 2016 pelo Caxias. No fim de semana, quebrou tabu de 16 anos ao derrotar o Inter nos pênaltis e conquistar o Estadual. A última vez que um time interrompeu a dinastia da dupla Gre-Nal foi em 2000, quando Tite levou o Caxias ao título estadual.

Nesta temporada, assumiu o Novo Hamburgo com apenas 10 jogadores, montou o elenco e levou o clube do Vale dos Sinos ao titulo inédito. Beto Campos também confirmou o desmanche do elenco. O goleiro Matheus, o atacante João Paulo e o meia Juninho  interessam ao Juventude. O Grêmio também tem interesse em Matheus. Léo negocia com o Joinville e o volante Jardel seguiu para o Londrina.

O Novo Hamburgo está no Grupo 16 da Série D, contra São Bernardo-SP, Inter de Lages-SC e Foz do Iguaçu-PR. A estreia do Novo Hamburgo será no dia 21, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, contra o São Bernardo