Runco José Luiz Runco foi médico do Flamengo durante 34 anos. Foto: Divulgação: Flamengo

José Luiz Runco toma as dores do filho e diz que se arrepende de ter dado moral ao estagiário Tannure

Publicado em Esporte

Ex-médico da Seleção Brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco tomou as dores do filho, Guilherme Runco, que teve o nome vetado por Márcio Tannure para fazer a cirurgia do meia Diego, que foi submetido a uma artroscopia no último sábado.   Em entrevista ao blog no início da tarde desta segunda-feira, José Luiz Runco chegou a dizer que se arrepende de ter dado moral a um estagiário e que chegou a pedir à diretoria rubro-negra, em 2015, antes de deixar o clube, que desse aumento salarial a Márcio Tannure.

“Ele foi meu estagiário no Flamengo. Demos todas as condições para que ele crescesse dentro do clube. Eu praticamente o levei para a Gávea. Abri as portas para ele nas seleções brasileiras de base. Quando eu saí do Flamengo, pedi que dessem aumento a ele. Infelizmente, a vaidade é o grande pecado da humanidade. Hoje, ele está com a caneta na mão e permitiu que a vaidade falasse mais alto nesse episódio do Diego”, atacou José Luiz Runco.

Ortopedista e cirurgião, Runco pai deixou o Flamengo em 2015, depois de 34 anos de serviços prestados ao clube. Até 2016, atuou como consultou do clube. “Quando eu deixei o Flamengo em definitivo, no ano passado, houve um acordo proposto pelo próprio Marcio Tannure para que o Guilherme (Runco) ficasse como cirurgião. Ele havia tido uma experiência no Corinthians. O Márcio Tannure é ortopedista, mas não é cirurgião. Ele usou um artifício para que parecesse que ele (Tannure) é que faria a cirurgia do Diego, mas tudo não passou de uma mentira. Estou nesse meio faz tempo e sei como as coisas funcionam, o mundo é pequeno na medicina esportiva. Andou vendendo por aí que ele faria a operação. Um absurdo. Eu sou lá de dentro do Hospital Vitória Samaritano (onde Diego foi operado por Rodrigo Furtado). As informações correm”, afirmou José Luiz Runco.

 

“Infelizmente, a vaidade é o grande pecado da humanidade. Hoje, ele está com a caneta na mão e permitiu que a vaidade falasse mais alto nesse episódio do Diego”

 

O ex-médico do Flamengo usou inclusive a palavra “traíra” para se referir a Marcio Tannure. “É um menino que infelizmente está misturando as estações. Vaidade pura. Desde que ficou decidido que Guilherme seria o cirurgião responsável no Flamengo, houve a operação do Ederson, do Thiago Santos, do Tiago, que é goleiro reserva, e nunca houve esse tipo de problema. Por que só agora nesse caso do Diego? É tudo muito estranho”, questionou.

Questionado se o coração rubro-negro estava machucado com o episódio de Diego, José Luiz Runco respondeu. “Eu e o meu filho não temos nada contra o clube. A questão aí é o Márcio Tannure. Mas está tudo certo. Amanhã, o Guilherme vai passar lá para acertar a rescisão. Ele mostrou ser um chefe que diz uma coisa e na hora muda tudo”, acusou Runco pai.

O blog tentou contato com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, deixando mensagem de voz e de texto, mas não houve resposta.