Diante do risco de ter até quatro jogadores suspensos por causa da Batalha do Bezerrão no julgamento da próxima terça-feira (21), o Brasiliense continua a todo vapor no mercado para ter opções no elenco comandado pelo técnico interino Rafael Toledo. Chamado carinhosamente de Pelezinho no início da carreira, o meia-atacante Márcio Diogo está hospedado em um hotel de Taguatinga para começar a trabalhar como reforço do Brasiliense para o restante do Campeonato Candango.
Com passagem por Cruzeiro, Ipatinga, Villa Nova-MG, Rio Branco-MG, Paraná, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Paraná, Avaí, Audax Osasco, Democrata de Governador Valadares, entre outros, o jogador de 32 anos é maranhense de Pinheiro e tem 1,71m. Márcio Diogo fez um dos dois gols do Democrata na derrota recente por 3 x 2 para o Atlético-MG, em 25 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No exterior, Márcio Diogo defendeu o Suwon Samsung, da Coreia do Sul.
Até 2013, Márcio Diogo era conhecido no Maranhão como Pelezinho, mas decidiu trocar de nome quando foi contratado pelo Cruzeiro. “Foi a diretoria do Cruzeiro que pediu para que deixassem de me chamar de Pelezinho, e sim de Márcio Diogo, por dois motivos: o primeiro, é que o Pelé é único, e o segundo é que está na hora de as pessoas me chamarem pelo nome que a minha mãe me deu”, brincou, em entrevista ao jornal O Estado Maranhão.
Em 17 de julho de 2009, Márcio Diogo foi um dos carrascos do Brasiliense na goleada do Ipatinga por 5 x 2 sobre o Brasiliense, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…