Ex-Pelezinho, Márcio Diogo reforça o Brasiliense

Compartilhe
O Sampaio Corrêa foi um dos clubes da carreira do meia-atacante maranhense Márcio Diogo

Diante do risco de ter até quatro jogadores suspensos por causa da Batalha do Bezerrão no julgamento da próxima terça-feira (21), o Brasiliense continua a todo vapor no mercado para ter opções no elenco comandado pelo técnico interino Rafael Toledo. Chamado carinhosamente de Pelezinho no início da carreira, o meia-atacante Márcio Diogo está hospedado em um hotel de Taguatinga para começar a trabalhar como reforço do Brasiliense para o restante do Campeonato Candango.

Com passagem por Cruzeiro, Ipatinga, Villa Nova-MG, Rio Branco-MG, Paraná, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Paraná, Avaí, Audax Osasco, Democrata de Governador Valadares, entre outros, o jogador de 32 anos é maranhense de Pinheiro e tem 1,71m. Márcio Diogo fez um dos dois gols do Democrata na derrota recente por 3 x 2 para o Atlético-MG, em 25 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. No exterior, Márcio Diogo defendeu o Suwon Samsung, da Coreia do Sul.

Até 2013, Márcio Diogo era conhecido no Maranhão como Pelezinho, mas decidiu trocar de nome quando foi contratado pelo Cruzeiro. “Foi a diretoria do Cruzeiro que pediu para que deixassem de me chamar de Pelezinho, e sim de Márcio Diogo, por dois motivos: o primeiro, é que o Pelé é único, e o segundo é que está na hora de as pessoas me chamarem pelo nome que a minha mãe me deu”, brincou, em entrevista ao jornal O Estado Maranhão.

Em 17 de julho de 2009, Márcio Diogo foi um dos carrascos do Brasiliense na goleada do Ipatinga por 5 x 2 sobre o Brasiliense, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Abel repete escalação e potencializa o encaixe de Arias no Palmeiras

  A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…

1 hora atrás
  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

13 horas atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

1 dia atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

2 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

3 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

3 dias atrás