50555747798_cd0004d816_c Luciano comemora o quarto gol do São Paulo contra o Flamengo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net Luciano comemora o quarto gol do São Paulo contra o Flamengo, no Maracanã. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em 280 caracteres: 10 pitacos sobre o futebol no fim de semana que passou

Publicado em Esporte

Mitou

Tiago Volpi teve atuação de Rogério Ceni contra o Flamengo: defendeu dois pênaltis, deu passe para gol e só faltou balançar a rede como o maior ídolo do São Paulo. Sobre o Flamengo: há algo mais grave do que a coleção de erros: só venceu Santos e Fluminense entre os times do G-6.

 

Discípulo 

Andrey Lopes, o Cebola, foi auxiliar de Dunga no Inter e na Seleção. Sem ironia: noto certo “dunguismo” no “cebolismo” que deu jeito no Palmeiras. Seguro na zaga, no meio e letal no ataque. O Galo não terá Sampaoli contra o Flamengo. Seis cartões amarelos no Brasileirão é demais!

 

Virada paulista

O Corinthians iniciou a caçada dos paulistas aos líderes ao derrotar o Internacional no sábado com aquele gol do herói inesperado Matheus Davó. Na sequência, o São Paulo humilhou o vice-líder Flamengo e o Palmeiras completou o serviço no duelo com o terceiro colocado Atlético-MG.

 

Lado A do ouro

Mais uma prova de que o mundo do futebol dá voltas: Quinto colocado no Brasileiro, Odair Hellmann era auxiliar de Rogério Micale na conquista do inédito ouro do Brasil nos Jogos do Rio-2016. Rogério Micale retorna ao Paraná na Série B e o ex-assistente brilha na primeira divisão.

 

Imortal 

O Grêmio é um time traiçoeiro. No ano passado, fez a oitava melhor campanha do primeiro turno e a terceira no segundo. O tricolor está novamente em oitavo após 19 rodadas. Se repetir nesta temporada a arrancada de 2019, o tricolor entrará, em breve, no bolo da briga pelo título.

 

Até que enfim

Recém-contratado pelo Vasco, o lateral-direito Léo Matos disputou o Brasileiro por Flamengo (2005), Paraná (2007) e Figueirense (2008), mas só marcou o primeiro gol na Série A neste domingo contra o Goiás. Só não saiu de campo como herói porque o Goiás reagiu e poderia ter virado.

 

Sono dos justos

Luiz Felipe Scolari esperava dormir uma noite fora da zona de rebaixamento depois de vencer o Paraná e conquistar 7 pontos em 9 disputados à frente do Cruzeiro. Pois o time celeste está fora do Z-4. Afastar o risco de cair para a Série C é o mais importante no início de trabalho.

 

Força amazônica 

A 5 rodadas do fim da primeira fase da Série C, os classificados seriam os seguintes se acabasse hoje: Santa Cruz, Vila Nova, Remo e Manaus no Grupo A; Brusque, Ypiranga, Londrina e Tombense no B. Impressionante o desempenho de Brusque e Manaus. Há um ano, decidiam o título da D.

 

Deixou chegar

Gama e Brasiliense devem decidir o primeiro lugar do Grupo A-6 da Série D em confronto direto no clássico da penúltima rodada. O atraso de 7 meses no pagamento e a greve legítima do elenco custaram caro ao Gama, derrotado pelo Tupynambás. Brasiliense evolui e está a dois pontos.

 

Que Hazard!

Semana difícil para Vinicius Junior. Além da polêmica criada pelo colega Benzema, o brasileiro viu, do banco, o concorrente Hazard voltar ao time titular e abrir o placar para o Real nos 4 x 1 sobre o Huesca. Ah, que início de temporada do João Félix no Atlético de Madrid, hein?!

 

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf