10 pitacos sobre o futebol internacional, nacional e candango no fim de semana da bola

Publicado em Sem categoria
  1. Malandro é o Zidane

O francês não é bobo nem nada. Malandro, o jogador eleito três vezes número 1 do mundo pode até achar Lionel Messi melhor do que Cristiano Ronaldo, mas encheu a bola do português na véspera da partida do Real Madrid contra o Gijón, massageou o ego do seu camisa 7 e colheu os frutos. O craque fez dois dos cinco gols no triunfo deste domingo.

 

  1. Trios elétricos

O Real Madrid goleou o Gijón com um show do trio BBC. Bale fez um gol, Benzema dois e Cristiano Ronaldo outros dois. Aí, o trio MSN entrou em campo contra o Athletic Bilbao e o que aconteceu? 6 x 0! Um de Messi, um de Neymar e três de Luis Suárez. Ah, Rakitic completou o massacre. Mas isso é só um detalhe. Os dois trios elétricos são um espetáculo à parte.

 

  1. Diabos Vermelhos

Quando você pensa que o Liverpool vai passar por cima do combalido Manchester United, eis que surge Wayne Rooney para salvar a tropa de Louis van Gaal. Fiquei triste com a derrota do bom técnico Jurgen Klopp, mas feliz por Rooney. O craque entrou para a história como o maior artilheiro da história da Premier League com a camisa de um mesmo clube — 176.

 

  1. Deixa o Aguirre trabalhar!

Ainda cedo demais. Sei disso. Mas vou dizer uma coisa: esse elenco do Atlético-MG promete no ano. Desde que deixem o bom treinador uruguaio, Diego Aguirre, trabalhar. Melhor do que manter a base, o Galo se reforçou. Mostrou que é superior ao atual campeão brasileiro, Corinthians. Digo sem medo de errar: o Atlético vai brigar pelo título da Libertadores.

 

  1. Deixa o Tite trabalhar!

Numa boa, o primeiro torcedor do Corinthians que xingar o Tite de burro neste ano merece um tapa no pé da orelha. Com o que restou do bom elenco hexacampeão brasileiro ele fez um feijão com arroz que conseguiu deter enquanto conseguiu o ímpeto do Atlético-MG. A derrota poderia ter sido pior, mas Tite usou o que tem de melhor: o posicionamento da defesa.

 

  1. Deixa o Eduardo Baptista trabalhar!

Eu já falei o que penso dois posts atrás sobre a presença de Ronaldinho Gaúcho na Florida Cup. Dito isto, vou falar apenas do time do Fluminense. Na minha opinião, Eduardo Baptista vai conseguir montar um bom time. Principalmente se Wellington Nem chegar. As contratações de Diego Souza e Henrique deram um upgrade no elenco. O empate com o Shakhtar foi justo.

 

  1. Copinha maluca

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Brasileirão das antigas: inchado e com regulamento esdrúxulo. Conseguiram a proeza de classificar time que foi eliminado para as quartas de final. Vamos ter bons duelos nas quartas de final. O time do Sport é muito bom. Vai defender a invencibilidade contra o Cruzeiro. O Corinthians é um dos favoritos. Eliminou o Inter e agora encara o Ituano. O São Paulo encara o Flamengo e o bom time do América-MG — outro para ficar de olho — encara o Bahia, classificado como perdedor de melhor campanha.

 

  1. Por mim, estava eliminado

Se a Federação Paulista de Futebol tivesse o mínimo de constrangimento anunciaria nesta segunda-feira a eliminação do São Paulo da Copinha. As cenas de violência protagonizadas pela torcida (?) tricolor antes da goleada por 4 x 0 sobre o União Rondonópolis — repito, não era nenhum rival, era o União de Rondonópolis — são dignas de expulsão da competição. Os meninos não têm nada a ver com isso, mas os vândalos precisam aprender a torcer.

 

  1. Papelão

Patético o lançamento da terceira camisa do Flamengo. A camisa é bela, mas foi ridículo. Ponto.

 

  1. Olha o nível do Candangão…

Impressionante o quanto os times que vão disputar o Candangão estão abaixo dos times goianos. O Gama perdeu para Atlético-GO por 3 x 1. O Brasília perdeu para o Aparecidense por 1 x 0. O Brasiliense passou fácil pela seleção de Padre Bernardo, por 2 x 0. O Luziânia perdeu por 1 x 0 para o Anápolis. Nada animadores os resultados a duas semanas do início do Candangão.