Casemiro: 18 gols sob a batuta de Zinedine Zidane no Real Madrid. Foto: Gabriel Bouys/AFP
Volante-artilheiro
Impressionante o desempenho de Casemiro no Real Madrid sob o comando de Zinedine Zidane. São 18 gols às ordens do técnico francês — 14 na primeira passagem e quatro nesta segunda. Gols de peso, por sinal, como aquele na final da Champions League contra o Liverpool em 2018. Para virar, o volante foi brilhante no triunfo sobre o Sevilla.
Só me resta…
…aplaudir o Liverpool. Jürgen Klopp marca época com um time impressionante. Que vitória sobre o Manchester United na Premier League! Com direito a assistência do melhor goleiro do mundo Alisson para gol. Repete o que fez Ederson na temporada passada no Manchester City de Pep Guardiola. Os dois principais goleiros da Seleção Brasileira estão na era pós-moderna.
Altíssimo nível
Os caras passaram dos 30 anos e continuam jogando em altíssimo nível. Lionel Messi decidiu a vitória do Barcelona sobre o Granada na estreia do técnico Quique Setién depois de uma roubada de bola do prata da casa Riqui Puigui. Cristiano Ronaldo balançou a rede pelo sétimo jogo consecutivo no triunfo da Juventus por 2 x 1 contra o Parma no Campeonato Italiano.
Senti sono, mas vi até o fim
Importante vitória da Seleção Brasileia na estreia no pobre Pré-Olímpico. E só. Achei o futebol do time comandado por André Jardine muito pobre. Como é o primeiro jogo e muitos jogadores estavam em férias vou ponderar. Bruno Guimarães perfeito na assistência. Que jogador! Paulinho decisivo. Lamentável a economia da Conmebol ao abrir mão do VAR.
Não vi e não perdi nada
Confesso: aproveitei o meu fim de semana boicotando o Campeonato Carioca — onde é proibido balançar a rede. Eu me recusei a assistir ao atentado ao futebol. Foram marcados três gols em seis partidas. Três jogos terminaram 0 x 0 e outros três, 1 x 0. Como diz a galera de lá, fala sério, mermão.
Fábrica de ilusões
A Florida Cup, ironicamente apelidada de Copa Mickey, costuma fazer treinador de pateta. Diego Aguirre conquistou o título em 2016 pelo Atlético-MG e não terminou o ano à frente do Galo. Rogério Ceni levou a taça em 2017 e caiu no meio do ano. Abel Braga durou cinco meses no cargo após ganhar o troféu pelo Flamengo. Palmeiras campeão? Te cuida, Luxemburgo…
Na torcida por um Gre-Nal
Com todo o respeito a Oeste e Corinthians, seria muito bacana uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Grêmio e Internacional no próximo sábado, no Pacaembu. Antes, o tricolor precisa passar pelo Oeste e o colorado desbancar o Corinthians. Tetra, o Inter amarga jejum desde 1998. O Grêmio busca o título inédito. Perdeu a final de 1991 para a Portuguesa.
Raça negra
Com a contratação de Cristóvão Borges pelo Atlético-GO, a Série A do Campeonato Brasileiro pode ter dois treinadores negros em 2020. Protagonista de uma entrevista histórica sobre racismo depois do duelo com o amigo interino Marcão do Fluminense na temporada passada, Roger Machado é o outro. Continua à frente do Bahia neste início de ano.
Dublê
O Candangão é bizarro antes mesmo de a bola rolar. O amigo Danilo Queiroz traz a notícia no Distrito do Esporte de que o dublê do lateral-esquerdo Filipe Luís do Flamengo nem bem chegou ao Taguatinga e virou a casaca para defender o Paranoá. E há quem faça biquinho para quem critica um campeonato inchado de 12 clubes em que no máximo três ou quatro times levam isso a sério.
Doença
Ricardo Antônio deixou o Real. Conversei com ele sobre a saída do clube antes do início do Candangão e ele alegou que pediu tempo para tratar uma enfermidade. “Há coisas na vida mais importantes. Estou com problemas particulares e preciso cuidar da saúde, que, por hora, não está legal. Assim sendo, optei por resolver esses problemas”. Saúde, Ricardo Antonio!
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima
Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…