Se você está pensando em ir ao cinema para ver o filme de um macaco que arrebenta tudo, talvez devesse assistir a Projeto Secreto Macaco, com o Matthew Broderick!
Começo realmente pra baixo. Apesar de o filme ser bom e ter me divertido, vi alguns defeitos que me tiraram um pouco da ALEGRIA de estar ali. Eu queria entrar no mundo onde um macaco gigante é capaz de chegar à altura de um prédio e lutar contra outros seres bestiais! Isso até acontece, mas a maneira como acontece, na minha humilde opinião fecal, foi forçada e vazia. Eu não fazia ideia das motivações das pessoas e dos seres. Não fui apresentado ao universo de uma maneira clara e com isso os acontecimentos perderam credibilidade. Parece que o roteiro se materializou na minha frente como um operador de uma nave de Zion, do filme Matrix, enxerga seus monitores.
Somado a isso, não gostei nada da direção, pela inconstância. Kong ficou meio quebrado, me passando a sensação de uma obra B em que monstros lutavam no meio de uma cidade para entreter as pessoas que estavam sentadas no cinema.
Pensando bem, talvez esse seja o objetivo do filme…