It: A Coisa

It: A Coisa é um carrossel de elementos e experiências diferentes. Em um momento parece que você está assistindo um filme de aventura como os clássicos “Conta Comigo” ou “Goonies”, acompanhando a jornada de crianças super carismáticas e destemidas e em um outro momento, você se depara com um filme extremamente apavorante e psicologicamente pesado. A analogia com carrossel é justamente por que o filme alterna essas duas experiências a todo momento. E isso não é uma critíca negativa, na verdade, é algo muito positivo que da ritmo e importância para os personagens no filme.

Nessa história nós acompanhamos a “jornada” do protagonista Bill em busca de encontrar seu irmão desaparecido, Georgie. Junto com Bill temos um grupo de amigos que participa dessas aventuras, chamados “Clube dos Perdedores”. O elenco infantil tem um carisma gigante que faz você torcer para eles o filme todo. O roteiro é recheado de piadas infames e palavrões, fazendo com que o filme tenha seus momentos de relaxamento em meio de tanto terror e tensão.

O trailer e sinopse do filme nos apresenta o vilão Pennywise, interpretado de forma incrível por Bill Skarsgard. Toda vez que esse palhaço maldito aparece, você pode esperar uma cena brutal e gore ao extremo. Pode esquecer tudo o que você viu no filme de 1990. As cenas do filme antigo não chegam nem perto do nível de violência e terror do novo filme. Agora, o vilão não é apenas o palhaço do mochila de criança, um outro grande vilão do filme e que vai ajudar a construir todo o enredo é a própria vida real. O filme explora de forma muito interessante as principais características de cada uma das crianças. Mostra todos os medos, inseguranças e problemas pessoais e joga na sua cara de forma exagerada e explicita.

O filme tem alguns problemas que me incomodaram um pouco, não influencia na qualidade do filme. Achei o uso de CGI um pouco exagerado. Algumas criaturas do filme poderiam ter sido feitas com maquiagem e uma boa iluminação em vez de jogar um CGI e esperar que a gente se assute com isso. Também achei que ficou faltando dar mais vida, ou importância, ao medo das crianças. Algumas delas tinha medos específicos que, se bem explorados, poderiam fazer cenas muito mais chocantes e amedrontadoras para o filme. De qualquer forma isso não influenciou negativamente no filme.

It: A Coisa é um filme de aventura, amizades, medo e aprendizado, com um toque sinistro e sufocante de terror. As vezes você vai ficar em dúvida se tem mais medo do palhaço Pennywise ou da vida adulta.

Texto por:

Mustefaga

@NerdCetera

https://www.youtube.com/user/Nerdcetera

Diário Radioativo

O Diário Radioativo é um blog sobre cultura pop. Seu objetivo é “irradiar” o que acontece de legal aqui em Brasília e absorver o que ocorre pelo Brasil e pelas fronteiras do espaço. Uma transferência de energia para motivar seu dia com muito cinema, games, quadrinho, RPG...

Compartilhe
Publicado por
Diário Radioativo

Posts recentes

#04 Melhores do Dia: confirmado novo Coringa no cinema, 3º temporada de Stranger Things e mais!

Começa agora o #04 Melhores do Dia, aqui no seu Diário Radioativo! Hoje, temos a confirmação oficial…

6 anos atrás

#03 Melhores do Dia: Broly em Dragon Ball Super, versão estendida de Deadpool 2 e mais!

Estamos no #03 Melhores do Dia, aqui no seu Diário Radioativo! Hoje, veja que Broly estará…

6 anos atrás

#02 Melhores do Dia: mais Castlevania na Netflix, mistérios de Guerra Infinita e mais!

Bem vindos ao #02 Melhores do Dia, aqui no seu Diário Radioativo! Hoje, confira novidades…

6 anos atrás

#01 Melhores do Dia: imagens do novo Resident Evil 2, Goku VS Goku e muito mais!

Novidades no seu Diário Radioativo! A partir de agora, diariamente traremos o "Melhores do Dia",…

6 anos atrás

Dia da Toalha tem celebração tripla em Brasília!

Saudações a todos! Peguem sua toalha e preparem-se, pois a programação desse fim de semana…

6 anos atrás

Muitos jogos de mesa no Joga Brasília 2018

Saudações a todos! Mais um aniversário de Brasília, e com sua chegada, mais um Joga…

6 anos atrás