Você olha o celular fazendo sexo? Pesquisa revela que atitude está virando hábito

Compartilhe

Dados apontam que uma a cada cinco pessoas dão uma ‘olhadinha’ no celular na hora H

Levar o celular para a cama se tornou um hábito comum, já que muitas pessoas checam os posts nas redes sociais antes de dormir.  No entanto, o costume foi levado às últimas consequências: a “olhadinha” passou a acontecer também durante os momentos íntimos.

Um pesquisa feita pela SellCell, plataforma de venda de smartphones nos Estados Unidos, com cinco mil pessoas, identificou que uma a cada cinco olha o celular enquanto faz sexo. Quando perguntadas, 17% das mulheres admitiram que verificaram (ou verificariam) o celular durante o ato sexual. Apenas 7% dos homens disseram que fizeram (ou fariam) isso.

As mulheres também desviam mais o olhar para o celular no quarto ou em um encontro: 78% delas mulheres rolam o feed para verificar o smartphone em vez de olhar o parceiro. Mas os homens não são muito melhores, 64% admitem a olhadela também.

“As pessoas estão dispostas a verificar os seus telefones quando fazem sexo, pois perderam a capacidade de desligar o telefone. Elas verificam notificações cerca de 100 vezes por dia e têm uma intimidade mais profunda com seus celulares do que com o parceiro”, afirmou ao jornal New York Post Sarah McConomy, diretora de operações da empresa que aplicou a pesquisa.

Outros dados preocupantes

A pesquisa mostra que 49,6% das pessoas verificam o smartphone em um encontro, mesmo com o parceiro sentado a sua frente. 75,2% gastam até 30 minutos no celular durante um encontro romântico e 35,7% das pessoas em um encontro ficariam sentadas olhando para o telefone em vez de olhar com desejo para os olhos do parceiro.

Outro dado relevante é que 54% preferem passar mais tempo com seus smartphones do que com seus parceiros. Ao mesmo tempo, 36% afirmam que o uso do celular por elas ou por seus parceiros têm um impacto negativo em seus relacionamentos.

Além disso, 71% passam mais tempo em seus telefones por dia do que com seus parceiros e 49,6% dos proprietários de smartphones verificarão o telefone em um encontro romântico.

A pesquisa também mostrou que 51% das pessoas olha as mensagens de seus parceiros de forma sorrateira, sem que eles saibam e 57% já flagrou o parceiro verificando o celular sem perguntar antes.

helenadornelas

Posts recentes

Livros para entender as novas formas de amar e se relacionar

Amar nunca foi uma experiência estática nem restrita a um único modelo. Em um cenário…

14 horas atrás

Transar com o ex da amiga é traição? Entenda limites e condutas

Na quinta temporada de Emily in Paris, a amizade entre Emily (Lily Collins) e Mindy…

3 dias atrás

Fim do ano e sexo: por que o desejo dispara no Natal e no réveillon

Não é só superstição, desejo ou piada de fim de festa: a virada do ano…

3 dias atrás

Presentes eróticos: guia de vibros, cosméticos, lingeries e brinquedos

Presentes eróticos deixaram de ser tabu e passaram a ocupar um espaço cada vez mais…

3 dias atrás

Existe sexo depois do HIV? Como transar com prazer e segurança

No mês em que se celebra o Dezembro Vermelho, dedicado à conscientização sobre o HIV/Aids e…

6 dias atrás

Guia do squirt: o que é a ejaculação feminina e como atingir o esguicho

Na hora em que acontece, a reação costuma misturar surpresa e constrangimento. Para muitas mulheres,…

1 semana atrás