Uma pesquisa realizada pela Miess Sex Shop com homens e mulheres de todo o país revelou que para 40,5% dos respondentes as preliminares são o momento de maior excitação.
Ao Blog Daquilo, a sexóloga Jake Gonçalves explica que as preliminares podem ser muito excitantes por ser o momento em que se aquece o corpo para o sexo.
“Damos margem para as fantasias, para o aumento da conexão dos envolvidos, e é onde ocorre o aumento da tensão sexual, que é fundamental para o prazer”, pontua.
Essa excitação, no entanto, acontece de maneira diferente para homens e mulheres.
“Geralmente mulheres se excitam muito mais com a narrativa da situação, são mais auditivas do que os homens, que são mais visuais. Apesar disso não ser uma regra, é o que ocorre em sua grande maioria”, explica Jake.
Além disso, o tempo de excitação da mulher é maior comparada ao tempo dos homens. Elas precisam ter um aumento da tensão sexual, por isso a necessidade de entrar na narrativa é muito importante.
“E essa narrativa ela acontece, muitas vezes, antes de estar na cama, é desde o momento em que começa a interação com essa parceria, no beijo, no toque, em uma saída para um jantar, são exemplos de situações em que o erotismo vai ganhando forma e potência. Tem preliminar mais gostosa que essa?”, destaca a sexóloga.
Jake ainda destaca que masturbação e sexo oral são consideradas práticas sexuais: “Preliminar é tudo o que ocorre antes disso.”
Através do conhecimento dos interesses e tendências, é possível que o casal ou indivíduo consigam…
Desde preliminares, sexo oral, estimulação ou brinquedos, tudo vale para deixar a relação mais prazerosa. Uma…
Para os homens, a medida do pênis pode ser motivo para contar vantagem ou para…
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de…
Uma pesquisa nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de sexo e…
Uma pesquisa encomendada pela revista OnePoll entrevistou 2 mil pais de crianças de 5 a…