Com mais de 90 mil seguidores, Érica Moutinho promove encontros liberais, esclarece dúvidas sobre ménage e recebe relatos de experiências positivas surgidas a partir de seu conteúdo
Pessoas de todas as idades, gêneros, orientações sexuais e cidades do Brasil participam do chamado “Match liberal” no perfil da criadora de conteúdo Érica Moutinho, de 31 anos. Autointitulada “a voz do ménage”, ela estimula os seguidores a encontrarem parceiros para relações a três via comentários nos vídeos.
Para entender melhor a proposta do tinder triplo, o Blog Daquilo conversou com a influenciadora responsável por promovê-lo, que explica orientar e moderar as conexões por um grupo online. Segundo Érica, a ideia veio através de seus próprios seguidores, que criaram essa demanda pela pela dificuldade de encontrar uma terceira pessoa para uma relação sexual. “Acabei abraçando a ideia e deu super certo. Fico muito feliz quando vejo que pessoas conseguiram se conectar através do meu conteúdo”, comemora.
Descrito como um fetiche comum pela influenciadora, o ménage é uma quebra de rotina no relacionamento. “Ménage é o momento do sexo a três, não necessariamente um trisal”, define. Nos comentários das publicações, o que não falta são seguidores que buscam sexo a três, identificando-se, localizando-se e especificando a proposta. O interesse é demonstrado pela resposta. E, para moderar e orientar as conexões, Érica criou um grupo no WhatsApp.
Ela recebe relatos positivos de experiências surgidas a partir dos seus vídeos. “As pessoas mandam fotos, alguns mais assanhadinhos mandam até vídeo do encontro íntimo”, conta. Um dos seus feedbacks preferidos é de um casal de seguidores que a parou na rua, em Anápolis (GO), para informá-la que procuravam um apartamento maior pois iriam formar um trisal com uma brasiliense. “Achei um máximo, me senti uma casamenteira.”
“Manual do Ménage”
Autora do e-book Manual do Ménage, a influenciadora sugere a leitura do material, que aborda desde como iniciar uma conversa até as posições sexuais prediletas. “Definam os limites e regras, e não quebrem isso por nada na hora H”, afirma Érica, que destaca como o momento pode causar estranhamento por envolver a visão do(a) parceiro(a) com outra pessoa.
“Depois que isso estiver definido, vá atrás da terceira pessoa em aplicativos de namoro, baladas liberais, páginas do Instagram como a minha, grupos e etc”, especifica. Sobre as próprias experiências com o ménage, Érica confessa adorar os inusitados, que acontecem de forma natural.
Bissexual, ela também gosta de ver seu parceiro com outras mulheres. “Então é meio que um prazer em dose dupla, um misto de sensações que muitas vezes não tem em um sexo a dois. Não é melhor nem pior, só é diferente”, acrescenta.
Como participar do “Match liberal”
Falando de forma natural sobre o meio liberal, Érica conquistou mais de 90 mil seguidores no Instagram. “Muitas pessoas se identificaram, mas com certeza promover esses encontros gera, sim, um engajamento e visibilidade”, opina. A exposição, contudo, pode repelir alguns interessados nos assuntos eróticos.
“Muitas pessoas que veêm meu conteúdo nem chegam a me seguir por receio de ser associadas ao meio. Já aqueles que comentam nas minhas postagens não estão tão preocupados com essa exposição. Na verdade, até querem se expor para aumentar as chances de conseguir um ménage”, esclarece. Os que optam pelo anonimato, preferem conversar com Érica pelo privado e em seu grupo de Whatsapp, onde tiram dúvidas e pedem dicas.
Para participar, basta entrar no perfil da Érica no Instagram e comentar ou interagir com algum comentário nas publicações.


