Maior é melhor? Pesquisa mostra o tamanho “ideal” do pênis

Publicado em Falando daquilo, Pauta quente, Pesquisas

Para os homens, a medida do pênis pode ser motivo para contar vantagem ou para piadas nos banheiros coletivos. É fato que há uma enorme preocupação com o tamanho do “documento”, mas será que isso importa na hora da relação sexual?

Uma pesquisa organizada pela ZipHealth teve como objetivo descobrir a verdade sobre as preferências de tamanho do pênis e seu impacto na satisfação sexual. De acordo com o estudo, o tamanho ideal do pênis, na opinião das mulheres, é de 13,97 centímetros de comprimento e 11,43 centímetros de circunferência.

A percepção foi feita por 800 mulheres heterossexuais ou bissexuais, 100 homens gays e 100 homens heterossexuais para explorar a importância do comprimento e da circunferência. A pesquisa também buscou descobrir as técnicas e ferramentas sexuais que mais contribuem para sua satisfação e como a disfunção erétil e a ejaculação precoce afetam seus relacionamentos e o prazer sexual.

Apesar do seu papel no imaginário das pessoas— e falo das fantasias que o cinema e a pornografia colocam no imaginário coletivo — , grande mesmo precisa ser o prazer obtido e gerado na relação sexual.

Quase 50% das mulheres acreditam que tanto o comprimento quanto a circunferência são igualmente importantes. 25% prioriza a circunferência, 10% prioriza o comprimento e 16% diz que isso não importa.

Já entre os homens gays, 45% acreditam que tanto o comprimento quanto a circunferência são igualmente importantes. 18% priorizam a circunferência, 12% priorizam o comprimento e 25% não se importam com nenhum dos dois.

Veja as medidas “ideais” de acordo com as respostas da pesquisa:

  • De acordo com as mulheres heterossexuais:
    Comprimento: 13,97 cm
    Circunferência: 11,43 cm
  • De acordo com os homens gays:
    Comprimento: 15,24 cm
    Perímetro: 12,7 cm
  • De acordo com os homens heterossexuais:
    Comprimento: 15,24 cm
    Perímetro: 12,7 cm

Apesar disso, o que existe é um “falocentrismo” excessivo resumindo o ato apenas à penetração, esquecendo-se de outras atividades muitas vezes mais prazerosas. Pensando no prazer feminino, o ponto de maior potencialidade de prazer é externo. Portanto, mais importante que o tamanho é saber usar!