O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado em 19 de junho, sendo uma referência direta à data em que foram gravadas as primeiras cenas cinematográficas em solo nacional: 19 de junho de 1898. Naquela ocasião, o italiano Affonso Segreto capturou imagens da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, enquanto estava a bordo de um navio.
Para celebrar a data e te ajudar a escolher uma obra para comemorar esse dia, o Blog Daquilo selecionou alguns filmes que perpassam pelo erótico brasileiro.
“Rio Babilônia”, de Neville de Almeida (1982)
Sucesso de público e com respaldo artístico da crítica da época, o filme de Neville de Almeida levou milhões aos cinemas e se tornou um clássico proibido nas madrugadas. A nudez de Christiane Torloni, os bacanais regados a champanhe e cocaína e a famosa cena do menáge à trois na piscina, tudo levou “Rio Babilônia” a se tornar um clássico dos anos 80.
“O Cheiro do Ralo” (2006)
Lourenço é proprietário de uma loja de penhores e se sustenta desenvolvendo um jogo perverso com seus clientes, geralmente em dificuldades financeiras. Tudo muda quando ele conhece uma garçonete e começa a perder o controle de sua vida.
“Madame Satã” (2002)
Nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1930, João Francisco dos Santos é várias coisas – filho de escravos, ex-presidiário, bandido, homossexual e patriarca de um bando de párias. João se expressa no palco de um cabaré como a travesti Madame Satã.
“Paraísos Artificiais” (2012)
Érika é uma jovem DJ que, acompanhada de Lara, vai a um festival de música eletrônica. Lá, elas conhecem Nando em uma noite com drogas, álcool e experiências que marcarão a vida dos três jovens para sempre.
“O Rio do Desejo”(2023)
Dalberto é o comandante de um barco que está transportando um passageiro pelas águas agitadas do Rio Negro. Durante a ausência da terra firme, sua esposa acaba se aproximando de seus irmãos, Armando e Dalmo.
“Motel Destino” (2024)
Heraldo precisa se livrar de uma dívida e tenta assaltar um banco, mas não é bem-sucedido em sua empreitada. Ele busca esconderijo em um motel de beira de estrada, onde conhece Dayana.
Amar nunca foi uma experiência estática nem restrita a um único modelo. Em um cenário…
Na quinta temporada de Emily in Paris, a amizade entre Emily (Lily Collins) e Mindy…
Não é só superstição, desejo ou piada de fim de festa: a virada do ano…
Presentes eróticos deixaram de ser tabu e passaram a ocupar um espaço cada vez mais…
No mês em que se celebra o Dezembro Vermelho, dedicado à conscientização sobre o HIV/Aids e…
Na hora em que acontece, a reação costuma misturar surpresa e constrangimento. Para muitas mulheres,…